Pelo terceiro ano, Trident vira Prident e anuncia patrocínio ao Festival do Orgulho
Pelo terceiro ano consecutivo, Trident passa a ser PRIDENT, em alusão ao termo “orgulho” – em inglês, pride – para o mês do Orgulho LGBTQIAPN+. Com a ação, a marca tem o objetivo de oferecer seu nome, sua visibilidade e suas cores para apoiar a comunidade. Dando início nas ações da marca durante o mês, neste fim de semana Trident patrocina a segunda edição do Festival do Orgulho, realizado pela Mynd – agência de marketing de influência e entretenimento – e pela Agrada Produções, que ocorre nos dias 2 e 3 de junho, no Komplexo Tempo, na Mooca, em São Paulo.
Pela primeira vez, o evento contará com dois palcos, sendo um deles destinado aos grandes shows e outro à música eletrônica. Nele, os DJs Filipe Guerra, B2B Fabio Marx e Alberto Ponzo, Mara Borges, Felipe Lira, Dominick, Din Fenix, Lessah e Armando Saullo serão responsáveis por agitar o público com suas apresentações. Já no palco pop, na sexta-feira, dia 2 de junho, os artistas Pabllo Vittar, Urias, Rebecca, Danny Bond, Aretuza Lovi e Getúlio Abelha, e os DJs Seabra e Baile da Lolô serão os responsáveis pelos shows da noite.
Já no sábado, dia 3, será a vez dos DJs Pedrão e Juju ZL, e dos artistas Lexa, Thiago Pantaleão, Mateus Carrilho, Mac Júlia, Pepita e Lia Clark. Entre os shows, o Festival também traz apresentações das mais distintas performers brasileiras, que vão mostrar por que são consideradas as melhores do mundo. Entre elas estão Johann, Samantha, Ariella, Diih Caash, Chloe Stardust, Afropaty, Gysella Popovick, Mahina Starlight, Penolopy Jean, Avante, Regina Schazzitt e Alyssah Hernandez.
“A causa LGBTQIAPN+ faz parte do DNA. Queremos consolidar ainda mais a nossa posição de apoio à comunidade. Para isso, buscamos apoiar projetos idealizados por e para toda a comunidade, como uma forma importante de garantir representatividade que é o que Trident acredita. Para nós, PRIDENT é mais que uma campanha, é um chamado para que as pessoas se sintam cada vez mais reconhecidas com liberdade e respeito”, comenta Anna Carolina Teixeira, diretora de balas e gomas da Mondelēz Brasil. “Ainda há um longo caminho a percorrer, mas estamos muito felizes de poder contribuir nessa jornada”, completa a executiva.
A ação dá continuidade ao histórico de atuação de Trident na causa LGBTQIAPN+ e conversa com o posicionamento da marca sobre destravar a autenticidade das pessoas, reforçando o compromisso com a inclusão e a diversidade. Tal atuação é reflexo da cultura institucional da Mondelez Brasil que já tem em seus valores políticas internas efetivas para garantir representatividade em sua força de trabalho, garantindo uma vivência com dignidade e respeito. Inclusive, a empresa acaba de ser destaque no Prêmio Diversidade, no qual foi a única empresa de alimentos reconhecida.
A empresa atua com políticas claras de zero tolerância à discriminação de orientação sexual e identidade de gênero, com tratamento dos colaboradores pelo nome social, ainda que não tenham sido oficializados, e deixa livre a escolha para o uso de vestiários e banheiros. Colaboradores contam com equidade salarial e licença maternidade e paternidade estendidas, inclusive para casais homoafetivos. Há ainda o projeto programa “Investindo com Propósito”, que incentiva relações comerciais com fornecedores que fortalecem a comunidade, ou seja, comprometimento com empresas lideradas por mulheres, pretos e pardos, Pessoas com Deficiências e LGBTQIAPN+.
Sobre a Mondelez International
A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 28,72 bilhões em 2021, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido reconhecida pelo mercado no ranking das 25 Top Companies do LinkedIn em 2021, como uma das melhores empresas para se trabalhar. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão corporativa e sustentabilidade, dentre elas, é integrante do MOVER-Movimento pela Equidade Racial, sendo também reconhecida com o Prêmio WEPs BRASIL 2021–Empresas Empoderando Mulheres, da ONU Mulheres, faz parte do Pacto Global ONU e, além disso, tem como prioridade importantes compromissos globais como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025.
Sobre a Mynd
Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento da América Latina. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa seis anos no mercado.