CB invade Aranhaverso e vai para a pré-estreia do novo filme do Homem-Aranha
Brand Persona da Casas Bahia participa de ação em parceria com a Sony Pictures Brasil para a divulgação de ‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’
O CB, brand persona da Casas Bahia, foi convidado para ser um dos embaixadores brasileiros na divulgação do novo filme Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. A animação chegou no dia 1º de junho aos cinemas e o CB esteve presente na pré-estreia de Los Angeles, além de entrevistar profissionais do filme.
As ações de divulgação do novo longa do Homem-Aranha começaram no início de maio. O CB foi um dos primeiros fãs do herói a experimentar a página de IA (Inteligência Artificial) do filme e foi uma das personalidades a se transformar em uma das versões do Aranhaverso. O influenciador da Casas Bahia também participou da divulgação da pré-venda da animação.
As próximas ações previstas envolvem entrevistas com dubladores brasileiros do longa e equipe técnica, além da “presença virtual” do CB na concorrida pré-estreia em Los Angeles.
“O cinema é um dos assuntos que mais gera interação e engajamento nas redes sociais e o CB, sempre antenado, acompanha essa tendência. O novo filme do Homem-Aranha ‘Através do Aranhaverso’ tem total sintonia com o perfil da nossa brand persona e conversa diretamente com um público mais jovem e que busca novidades”, afirma Flavia Laginha, gerente executiva de marketing da Via.
Quem é o CB
O CB é a reformulação da brand persona da Casas Bahia e seu lançamento se deu em outubro de 2020. O personagem foi reapresentado como um adolescente, com uma nova forma de se comunicar nas redes – falando em primeira pessoa e assumindo um papel de influenciador da marca. Hoje, o CB é uma das principais brand personas das marcas de varejo.
Desde a reformulação do CB, o número de seguidores no Instagram da Casas Bahia aumentou 427%. No Twitter a evolução chegou a 108%. Os reflexos positivos são ainda mais evidentes no engajamento, com crescimento de 470% no Instagram, 318% no Twitter e 222,5% no Facebook.
O CB, brand persona da Casas Bahia, também se tonou o primeiro streamer virtual no metaverso, no início do ano passado, e seu engajamento digital só cresce. Apenas no Instagram da rede, que tem o perfil comandado pelo personagem virtual, são 3,5 milhões de fãs e hoje a conta está no quarto lugar no ranking dos influencers digitais mais seguidos do mundo, de acordo com dados do site Virtual Humans.
Sobre o filme
Miles Morales está de volta para o próximo capítulo da saga vencedora do Oscar®. Depois de se reunir com Gwen Stacy, o amigão da vizinhança e protetor em tempo integral do Brooklyn é catapultado através do Multiverso, onde ele encontra um time de Pessoas-Aranha que precisam proteger a própria existência. Quando os heróis não conseguem se unir para lidar com uma nova ameaça, Miles se vê dividido e precisa redefinir o que significa ser um herói para que ele consiga salvar as pessoas que mais ama.
Sobre Casas Bahia
Há mais de 60 anos, a Casas Bahia carrega brasilidade, diversidade, sustentabilidade e leveza em sua marca. São mais de 927 lojas espalhadas pelo Brasil, presentes em mais de 21 estados e no Distrito Federal. Mais de 40 milhões de produtos disponíveis no app e no site da marca, como pneus, produtos de limpeza, eletrodomésticos e até produtos alimentícios, que contam com entrega em até 2 horas em diversas cidades do país. A Casas Bahia está entre as marcas mais valiosas do Brasil no ranking da consultoria Interbrand e campeã por 17 vezes consecutivas do Top of Mind na categoria Loja de Móveis e Eletrodomésticos. “Tudo que a vida pede, pede Casas Bahia” é o mote da marca, administrada pela holding Via.