O Apple TV+ está lançando o drama franco-japonês multilíngue “Gotas Divinas” filmado em francês, japonês e inglês.
A série, em oito episódios, destaca no elenco Fleur Geffrier (“Das Boat”, “Elle”) e Tomohisa Yamashita (“The Head: Mistério na Antártida”, “Tokyo Vice”, “Alice in Borderland”) e apresenta o mundo da gastronomia e dos bons vinhos.
Produção da Legendary Entertainment adaptada do mangá japonês homônimo e best-seller do New York Times, “Gotas Divinas” tem estreia mundial no Apple TV+ na sexta-feira, 21 de abril, com dois episódios, seguidos por um novo episódio semanal até 2 de junho.
“Gotas Divinas” tem como tema o mundo da gastronomia e dos bons vinhos. O francês Alexandre Léger, criador do famoso Guia de Vinhos Léger e figura emblemática da enologia, acaba de falecer em sua casa em Tóquio aos 60 anos de idade. Ele deixa uma filha, Camille (Geffrier), que vive em Paris. Eles não se encontram desde que ela tinha nove anos e os pais se separaram.
Quando Camille vai a Tóquio e o testamento é aberto, ela descobre que seu pai deixou uma coleção extraordinária de vinhos – a maior do mundo, de acordo com especialistas. Mas para tomar posse de sua herança, Camille deve competir com um enólogo jovem e brilhante, Issei Tomine (Yamashita). Começa então um duelo entre a filha biológica de Léger e seu herdeiro profissional em provas relacionadas a provar vinhos. O prêmio da disputa é o império de Léger. Mas Camille não sabe nada sobre vinhos e nunca bebeu nem mesmo uma única gota. Como ela poderá vencer o duelo?
Com roteiro do criador Quoc Dang Tran (“Marianne”, “Universos Paralelos”), com produção executiva de Klaus Zimmermann (“Borgia”, “Trapped”) e dirigida por Oded Ruskin (“No Man’s Land”, “Absentia”), a série também é produzida pela Les Productions Dynamic em associação com 22H22 e Adline Entertainment, e apresentada em parceria com a France Télévisions e Hulu Japan. “Gotas Divinas” é inspirada no mangá japonês homônimo e best-seller do New York Times, criado e escrito pelo premiado Tadashi Agi, com arte de Shu Okimoto e publicado pela Kodansha.