O Disney+ está lançando a série original Crossover, baseada no aclamado romance best-seller de Kwame Alexander.
A produção é estrelada por um elenco que inclui Derek Luke e Daveed Diggs, entre outros.
A temporada completa estará disponível somente na plataforma a partir de 5 de abril.
Crossover é uma história emocionante e comovente de uma família de jogadores de basquete. A série apresenta os irmãos Bell, Josh (Jalyn Hall) e Jordan (Amir O’Neil), dois adolescentes considerados por muitos como fenômenos do esporte.
Através de sua poesia lírica, uma versão adulta de Josh, agora conhecido como “Filthy” Bell (Daveed Diggs), conta a história dele e de seu irmão na jornada para vida adulta, dentro e fora de quadra, enquanto seu pai, um ex-jogador profissional de basquete, se adapta à vida pós-basquete, e sua mãe finalmente vai atrás de seus sonhos.
Além de Hall, O’Neil e Diggs, a série também é estrelada por Derek Luke como Chuck Bell, ex-jogador profissional de basquete, pai e treinador dos meninos; Sabrina Revelle como Crystal Bell, a matriarca da família que se importa mais com a vida acadêmica do que com o esporte; Deja Monique Cruz como Maya, a melhor amiga dos irmãos Bell, que está secretamente apaixonada por “Filthy”; Trevor Raine Bush como Vondie, colega de time dos irmãos Bell e seu melhor amigo; e Skyla I’Lece como Alexis, uma amiga de infância que recentemente voltou à cidade e está chamando a atenção dos dois irmãos. A série também conta com a participação especial de Phylicia Rashad como Barbara, avó dos meninos e mãe de Chuck que é uma fonte de amor e sabedoria.
A série original do Disney+ Crossover é uma produção da 20th Television para a Disney Branded Television. Kwame Alexander, Damani Johnson e Kimberly A. Harrison atuam como produtores executivos e showrunners. LeBron James, Maverick Carter, Jamal Henderson e Lezlie Wills, da SpringHill Company, também são produtores executivos ao lado de George Tillman Jr., Bob Teitel, Robert Prinz e Jay Marcus, da State Street Pictures, e Daveed Diggs, Todd Harthan e Erin O’Malley.