Organização do The Town foi surpreendida com a enorme quantidade de acessos no site do festival e grande volume de pré-cadastros realizados na plataforma da Ticketmaster, e recomenda que fãs antecipem seu cadastro para agilizar o processo de compras e ter mais chances de garantir seu lugar na primeira edição histórica do The Town
A primeira edição do novo festival de música, cultura e arte de São Paulo, The Town, só começa em setembro, mas já entrou para história. Na última quinta-feira, dia em que anunciou Bruno Mars como o headliner do último dia do The Town, a organização do festival foi positivamente surpreendida com a euforia que tomou conta do público na internet e que repercutiu imediatamente nos canais do festival. Além de toda celebração testemunhada nas redes sociais, apenas na noite do lançamento, o volume de acessos ao site oficial do evento foi tão grande que superou em 138% os números já estratosféricos da noite em que o Rock in Rio anunciou o mega astro Justin Bieber.
“Sabíamos que a combinação da força da marca que estamos construindo — dos mesmos criadores do Rock in Rio, somada a potência do artista que estávamos anunciando e nossa estratégia potente de comunicação nos traria incríveis resultados, mas fomos surpreendidos com números ainda maiores do que estamos acostumados a lidar. Bruno Mars era um desejo antigo por ser o artista mais pedido pelo público que nos acompanha, mas o que vimos ontem foi uma catarse coletiva. A euforia foi tão contagiante que, logo após o anúncio, nos deparamos com o tweet de uma fã que tinha (literalmente) sonhado que o astro viria tocar no The Town e que havia postado isso dias antes. Como uma das nossas principais crenças é de que “Sempre vale a pena acreditar no sonho” não titubeamos e, naquela mesma hora, a presenteamos com o primeiro par de ingressos para a primeiríssima edição do The Town” comenta Ana Deccache, diretora de Marketing do The Town e do Rock in Rio, ao lembrar da filosofia dos festivais, de sonhar e fazer acontecer, ao realizar o sonho da jovem sortuda.
Quando The Town publicou um teaser nas redes sociais, mesmo sem ter anunciado o artista, o termo “Bruno Mars” já estava nos trending topics do Twitter com o público apostando no cantor como a atração que logo seria divulgada. Minutos após a confirmação, o festival se deparou com uma chuva de interações nas plataformas, com “Bruno Mars” conquistando o primeiro lugar nos trending topics do Twitter em apenas nove minutos e, “The Town”, sendo o quinto termo mais citado pelos usuários. Considerando a campanha de divulgação do artista, foram alcançadas mais de 85 milhões de pessoas até o dia de ontem.
Já no site do festival, o resultado também impressiona. Se no Rock in Rio 2022 os resultados do anúncio do cantor Justin Bieber já haviam sido um sucesso avassalador, os números de Bruno Mars deixaram a organização ainda mais feliz: o site de The Town recebeu 138% de acessos a mais que o fenômeno Justin Bieber no Rock in Rio. No Google, as buscas por “Bruno Mars” também tiveram um enorme pico durante as últimas horas de 5ª feira. Ainda na manhã da 6ª feira, os termos “Bruno Mars” e “The Town” seguiam em alta nas redes e na boca do público.
Na plataforma da Ticketmaster Brasil, que realizará a venda exclusiva de ingressos para o The Town, um grande volume de cadastros foi registrado logo após o anúncio de Bruno Mars.
Diante da forte mobilização e do histórico do Rock in Rio, de esgotar ingressos muito rapidamente após sua abertura de vendas, a organização do The Town recomenda que os fãs antecipem seu cadastro na plataforma da Ticketmaster, onde acontecerá a venda de ingressos do festival, marcada para a noite de 14 de março, às 19hs.
Um histórico de muito sucesso
Em setembro de 2021, 200 mil Rock in Rio Cards se esgotaram em apenas 1h58min, com pico de 800 mil acessos simultâneos de usuários únicos. Ou seja: considerando que cada pessoa compra em média 2 ingressos, só naquela noite, quase 3 Rock in Rios inteiros poderiam ter sido vendidos.
Em abril de 2022, o festival esgotou 6 das 7 noites à venda em menos de 5 horas, com Justin Bieber esgotando os ingressos em apenas 12 minutos, Coldplay em 27min e Post Malone, que está no line-up de The Town, em menos de uma hora. Na ocasião, o pico de acesso de usuários únicos passou de 1MM de pessoas na fila virtual.
Sobre Bruno Mars
Quatorze vezes vencedor do Grammy Awards e trinta vezes indicado a premiação, Bruno Mars é um cantor, compositor, produtor e músico celebrado que já vendeu mais de 200 milhões de singles em todo o mundo, tornando-o um dos artistas mais vendidos de todos os tempos. Recentemente, Mars aceitou o prêmio de Álbum do Ano, em nome da dupla An Evening with Silk Sonic durante o BET Awards de 2022. Anteriormente conquistando o 64º Grammy Awards, a super dupla levou para casa quatro prêmios, incluindo Gravação do Ano com “Leave The Door Open”, Canção do Ano com “Leave The Door Open”, Melhor Performance de R&B com “Leave The Door Open” e Melhor Canção de R&B com “Leave The Door Open”. Todas essas premiações vieram depois que a canção “Leave The Door Open” se tornou a 17ª música de Bruno a alcançar o status Multi-Platinum. A 64ª vitória anual de Mars no Grammy, como Gravação do Ano, faz dele apenas o segundo artista na história do Grammy a vencer a categoria três vezes, seguindo Simon e Garfunkel. A aclamada pela crítica, “Leave The Door Open”, de Bruno, subiu do 3º para o 1º lugar na Billboard Hot 100, tornando-se seu oitavo número 1. Ele se tornou um dos 18 artistas na história do Hot 100 a conquistar essa posição.
“24K Magic” marcou sua estreia com as vendas mais altas na primeira semana, permanecendo no Top 10 da Billboard 200 por impressionantes 44 semanas consecutivas. O primeiro hit single “24K Magic” é certificado quatro vezes platina pela RIAA (Recording Industry Association of America certification) e o sucesso seguinte, “That ‘s What I Like” recebeu seis vezes o certificado de platina. “That ‘s What I Like” também alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100, marcando o sétimo lugar no topo das paradas da Hot 100 e seu primeiro número 1 no chart Hot R&B Songs, onde permaneceu no primeiro lugar por 19 semanas consecutivas. Sua grande colaboração com Cardi B, “Finesse”, disparou para a posição # 3 na Billboard Hot 100. A faixa subiu nas paradas desde sua estreia em # 35 e seguiu “Black or White” de Michael Jackson como o segundo salto de # 35 para # 3 na história do Hot 100. O remix também marcou o décimo quinto Hot 100 top 10 de Mars e o décimo quarto Hot 100 top 5. Além disso, Bruno Mars se tornou o primeiro homem e o terceiro artista geral a ter pelo menos três top 5 Hot 100 hits em cada um de seus três primeiros álbuns, seguindo apenas Mariah Carey e Beyoncé. Bruno também é o primeiro artista a ter duas músicas passando 24 ou mais semanas no Top 5 do Hot 100 “That’s What I Like” e “Uptown Funk”. Tornando-o o único artista a ter um single de platina quatro e seis vezes do mesmo álbum. Honrosamente, Mars é um dos poucos artistas que escreveu e produziu todos os seus sucessos nº 1 e teve uma música nº 1 no Hot 100 de cada um de seus três primeiros álbuns de estúdio. Com sete canções número 1 no Hot 100, Mars foi classificado como primeiro entre os artistas masculinos com o maior número 1, no chart Hot 100, nesta década, estendendo sua liderança sobre Justin Bieber, Drake, Eminem e The Weeknd. Mars viajou pelo mundo de 2017 a 2018 em uma massiva turnê “24K Magic World”, que vendeu mais de 1 milhão de ingressos em um único dia. Em 2015, Bruno dominou as paradas musicais com o single de sucesso “Uptown Funk”, levando para casa
Sobre a Rock World
A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.
Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023. Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. Na área de projetos de Educação, o Humanorama e o Rock in Rio Academy buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.