Estrelado por Christian Bale, o filme O Pálido Olho Azul estreou no dia 06 de janeiro na Netflix.
A produção se passa em 1830, quando um detetive meio cansado da vida é contratado para investigar, com muita discrição, o terrível assassinato de um dos cadetes da Academia Militar de West Point.
No entanto, o código de silêncio dos cadetes se mostra um obstáculo incontornável para a investigação, fazendo com que o detetive peça a ajuda de um dos alunos da academia: um jovem que entraria para a história como Edgar Allan Poe.
Sinopse
Nas primeiras horas de uma cinzenta manhã de inverno do ano 1830, um cadete é encontrado morto na Academia Militar West Point. Mas, quando o corpo chega ao necrotério, aquilo que à primeira vista parecia ser apenas uma terrível tragédia rapidamente ganha ares de um acontecimento macabro: o coração do morto foi removido, e a pessoa responsável por isso evidentemente sabia o que estava fazendo. Preocupados com a honra da academia militar, os líderes da instituição pedem a ajuda de Augustus Landor (Christian Bale), um detetive da região. No entanto, o código de silêncio dos cadetes se mostra um obstáculo incontornável para a investigação de Landor, fazendo com que o detetive peça a ajuda de um dos alunos da academia: Edgar Allan Poe (Harry Melling), um cadete meio excêntrico que, além de desdenhar do rigor do universo militar, também tem um pezinho na poesia. Baseado no romance homônimo de Louis Bayard, “O Pálido Olho Azul” tem direção de Scott Cooper e um aclamado elenco de apoio, que conta com nomes como Gillian Anderson, Lucy Boynton, Charlotte Gainsbourg, Toby Jones, Harry Lawtey, Simon McBurney, Hadley Robinson, Timothy Spall e Robert Duvall.