Matilda: O Musical, uma nova versão do musical vencedor dos prêmios Tony e Olivier, já está disponível na Netflix.
Matilda Wormwood (Alisha Weir) é uma garotinha curiosa, inteligente e criativa, mas tem os piores pais do mundo (Stephen Graham e Andrea Riseborough).
Eles se contentam em ver programas ruins na TV e fazer tramoias para ganhar dinheiro, mas ela adora se perder nas páginas de um bom livro.
Eles vivem gritando, são egoístas e sem educação, mas ela é muito observadora e está sempre inventando pequenos atos de rebeldia e vingança.
Quando conhece a professora Srta. Honey (Lashana Lynch), Matilda se inspira e começa a criar suas próprias histórias fantásticas.
Empolgada em estudar na Escola Crunchem, ela fica surpresa em descobrir que a instituição é um lugar sinistro e opressivo, comandado pela malvada Sra. Trunchbull (Emma Thompson).
Além da simpática Srta. Honey, outras exceções a essa maldade toda são a bibliotecária e fã de histórias Sra. Phelps (Sindhu Vee) e os outros alunos da escola.
Mas o senso de justiça de Matilda sempre fala mais alto, e ela decide ensinar uma lição que a Sra. Trunchbull nunca vai esquecer.
“Matilda: O Musical” é a história musical inspiradora de uma garotinha extraordinária e cheia de coragem que vai contra tudo e contra todos para ajudar outras pessoas a mudar suas histórias, além de assumir o controle do próprio destino. Sempre defendendo o que é certo, ela consegue resultados impressionantes.
Com direção de Matthew Warchus (musical Matilda), vencedor do Tony, o filme tem produção de Eric Fellner e Tim Bevan para a Working Title, Jon Finn (Billy Elliot) e Luke Kelly da The Roald Dahl Story Company. O roteirista Dennis Kelly adapta a produção da Royal Shakespeare Company para o filme, com músicas e letras originais de Tim Minchin.