Com público plural, festival se consolida como um dos principais eventos de entretenimento do calendário carioca
Com os mais de 1.500 rótulos oferecidos pelas dezenas de cervejarias presentes no festival, não houve quem ficasse sem opção neste sábado. O penúltimo dia de Mondial de la Bière reuniu um público plural, que foi desde os cervejeiros de carteirinha até os marinheiros de primeira viagem.
“Vim ontem (sexta-feira), voltei hoje e amanhã venho de novo. A gente que gosta de cerveja tem que aproveitar o máximo que pode, né. Esse é o evento onde descobrimos novas cervejas e aprimoramos o nosso paladar”, disse Gustavo Cosme, enquanto aguardava sua cerveja tipo Sour – o estilo preferido do professor de inglês – no estande da cervejaria Overhop.
A Overhop, apesar de ter sido criada há apenas seis anos, foi o principal destaque do Mbeer Contest Brazil, concurso que, na última terça-feira (6), premiou as melhores cervejas artesanais do festival. Ela é dona de cinco dos 12 rótulos vencedores, incluindo as duas grandes campeãs, que, empatadas, levaram medalha de platina. Até o momento, são 12 premiações só no Mondial de la Bière.
Rodrigo Barroso, um dos sócios da cervejaria carioca, acredita que as vitórias desse ano são fruto de uma mudança de foco da marca.
“Estávamos expandindo a produção e decidimos focar em algo menor, em um brewpub com produção reduzida, mas de qualidade. Temos apenas uma fabriqueta em Botafogo e focamos em vender praticamente tudo no Rio de Janeiro, sem expandir, no momento, para todo o país. Damos um passo de cada vez na disseminação da cultura cervejeira”, conta o empresário.
A niteroiense Masterpiece, criada em 2020, também é um dos destaques da 12° edição do Mondial de la Bière. Seus rótulos inspirados em obras de arte chamam a atenção dos curiosos, que, desde o primeiro dia, param para observar e fotografar o estande que traz réplicas de obras icônicas como Monalisa, de Leonardo Da Vinci, e Noite Estrelada, de Vincent Van Gogh.
“Para a edição de 2022 trouxemos 22 rótulos e quatro lançamentos. O evento é um marco importante para apresentarmos as nossas novidades. Juntamos a qualidade das cervejas, a inovação na criação das latas, e a sustentabilidade no processo de produção, que é a nossa principal bandeira. Um dos nossos destaques é a ‘Às Mulheres’, cerveja que tem produção 100% feminina e que venceu o prêmio de lata mais bonita (dentre as microcervejarias) do MBeer Contest desse ano”, comemorou o CEO da Masterpiece, André Valle.
Além das cervejas, drinques e as delícias gastronômicas, o sábado também foi marcado pela transmissão das partidas das quartas de final da Copa do Mundo. Para animar as milhares de pessoas que circularam pelo evento, subiram aos palcos DJ Elisa Amaral, Samba do Xoxó, Baile do Zen, Tchopu e DJ Pivete.
No domingo o Mondial de la Bière se despede do público. O evento abre às 13h, com encerramento às 22h.
Patrocinam e apoiam o Mondial de la Bière o Grupo Petrópolis (Palco Black Princess), Saber Beber (Consumo Consciente), Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), parceira dos concursos Mbeer Contest Brazil e A Lata + Bonita , Fast Chopp, My Tapp, White Martins, e os hotéis Prodigy e Ibis. Já os os apoiadores da área gastronômica da edição são: Seara Gourmet, Frescatto Company, Amazonika, Vitalatte, Bread Maker, Wessel, Andorinha e Sequóia.
SERVIÇO:
Mondial de la Bière 2022
Data: 7 e 11 de dezembro;
Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, s/no, Glória, Rio de Janeiro;
Horário:
Domingo – 13h às 22h
Confira o lineup de shows do último de festival:
11 de dezembro, Domingo (13h às 22h)
14h00 – Sergio Diab
15h15 – Samba de Ponta
16h30 – Samba da Alvorada
17h45 – Made in Rock
19h00 – Vooduo
20h15 – Dj Julio Rodrigues