Distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, a MUBI apresenta a versão recém-restaurada e remasterizada da segunda temporada da série cult de Lars von Trier, THE KINGDOM II.
Inicialmente lançados em 1997, todos os episódios estreiam com exclusividade na plataforma neste domingo, dia 20 de novembro.
Para celebrar a estreia desta série inovadora, a MUBI promove, a partir de 22 de novembro, três lives especiais em seu Instagram, conduzidas pelo crítico de cinema e entusiasta do horror Arthur Eloi. Cada uma delas terá a participação de um influencer convidado.
A primeira temporada, THE KINGDOM I, de 1994, já está na plataforma. A terceira e última parte da inovadora série, THE KINGDOM EXODUS, chega a partir de 27 de novembro, com estreia semanal de episódios.
THE KINGDOM II se passa na prestigiada ala de neurocirurgia do hospital Kingdom, onde a comunicação entre os médicos está falhando e erros fatais acabam tendo grandes consequências.
O visual granulado icônico, que é uma marca inovadora da série, foi originalmente produzido em S16mm. A fim de manter essa aparência, a restauração passou por vários processos: os quadros foram limpos para tirar a poeira, os arranhões foram reparados e corrigidos quando necessário, com todos os gráficos recriados em uma resolução mais alta. A série também passou por um processo de gradação de cores para combinar com a aparência original.
THE KINGDOM I e II e THE KINGDOM EXODUS são as primeiras series lançadas pela MUBI. THE KINGDOM EXODUS é produzida por Louise Vesth para Zentropa Entertainments com NENT Group e DR como coprodutores. A MUBI adquiriu a série para América do Norte, Reino Unido, Irlanda, América Latina, Turquia e Índia. A TrustNordisk é responsável pelas vendas internacionais.
Lars von Trier (A Casa que Jack Construiu, Ninfomaníaca, Melancolia) escreveu o roteiro de THE KINGDOM EXODUS em colaboração com Niels Vorsel, com quem também desenvolveu as temporadas anteriores