Planejado para se tornar referência em pluralidade cultural afro-brasileira, a 3º edição do Festival Ori chega ao fim no próximo final de semana com uma grande festa.
Com enorme representatividade no cenário da cultura carioca, o espaço escolhido para Festa Ori foi a Fundição Progresso, berço da boemia carioca na Rua dos Arcos, 24, Lapa – Centro.
No dia 20 de novembro, a Fundição Progresso estará de portas abertas para receber a Festa Ori, com entrada gratuita, das 14h às 22h.
Um grande encontro da comunidade negra para celebrar resistência e potência por meio de shows, exposições artísticas, workshop de tranças e penteados, espaços literários, atividades infantis e feira de afro-empreendedores (artesanato, moda e gastronomia), no total serão 37 barracas.
Nas instalações da Fundição Progresso, o coletivo Wakanda In Madureira e as redes de samba Balaio Bom, Azula e Dj Fabão farão apresentações musicais.
Altay Veloso e um convidado surpresa somam à programação uma intervenção artística em homenagem ao Zumbi dos Palmares.
Além disso contaremos com a parceria da Kitabu Livraria Negra, Casa AfroDai e SESC- RJ que estarão promovendo atividades no evento.
Serviço dia 20 de novembro – Domingo
Festa Ori, com Wakanda In Madureira, as redes de samba Balaio Bom, Azula e Dj Fabão, Altay Veloso, expositores e muito axê
Local: Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24, Lapa – Centro.
Horário: 14h às 22h
Ingresso: Gratuito
Faixa etária: Livre
Capacidade: 5.000 pessoas