Encantado’s, nova série Original Globoplay que estreia dia 18 de novembro, conta a história de dois irmãos que aos 50 anos herdam do pai um negócio familiar nada convencional: um estabelecimento que durante o dia é o supermercado do bairro e durante a noite, sofre uma metamorfose e se transforma na quadra da escola de samba Joia do Encantado.
‘Encantado’s’ é criada por Renata Andrade e Thais Pontes, e escrita em parceria com Chico Mattoso e Antonio Prata, responsáveis pela redação final. A série tem direção artística de Henrique Sauer e direção de Deo Cardoso e Naína de Paula. A produção é de Juliana Castro, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Olímpia, a primogênita, herdou do pai os genes de empresária e comerciante. Ela que gerencia o empreendimento da família Ponza. Tenta fazer tudo de maneira racional e organizada, sempre zelando pelo bem dos funcionários e dos clientes de longa data do Encantado’s. “Olímpia realiza o que está na cabeça dela, é empreendedora, está vendo lá adiante. E não cuida só da pessoa física dela, mas mantém toda uma família e todas as famílias das pessoas que trabalham naquele supermercado.”, avalia Vilma Melo.
Já Eraldo, o caçula dos irmãos, só pensa em samba. Seu maior objetivo é ver a agremiação fundada pelo pai desfilando na Sapucaí ao lado das campeãs do Carnaval do Rio. “O Eraldo Ponza, na minha visão, é um encantado, como o próprio nome da série diz. É um sonhador, o homem brasileiro que a gente gostaria de ver na sociedade, gentil, criador, criativo, um artista nato, compositor. Uma pessoa que tem um olhar delicado para o ser humano, que vê a alegria como um processo de transformação”, comenta Luís Miranda.
A expectativa para a estreia da série é grande. Luis Miranda conta que Encantado’s espelha o povo brasileiro. “A história é linda. Os personagens são extremamente carismáticos e falam de família, de amor, de amizade, de cuidado, de comunidade e de solidariedade. E fala também com esse povo que brilha em seus lugares”. Vilma Melo faz coro: “Através da leveza nos vemos retratados, nos vemos representados e isso é simplesmente maravilhoso. Encantado´s é realmente uma obra especial!”