”A Taça é Nuestra”, nova série original de comédia do selo Star Original Productions, estreou com exclusividade no serviço de streaming Star+ no dia 9 de novembro, com todos os episódios.
A produção segue a história de Lucho Buenaventura, que, após investir todas as suas economias para viajar com seu filho para a Copa do Mundo, vê a seleção argentina de futebol desclassificada por uma sanção nas eliminatórias e substituída pela seleção do Chile, que ainda estava na classificação.
Sem nada a perder, ele reúne seus colegas de trabalho, um grupo particular prestes a perder seus respectivos empregos, para fazer justiça com as próprias mãos.
O plano? Roubar a Copa do Mundo em sua turnê promocional pela Argentina, para tentar reintegrá-lo ao Mundial e assim salvar as esperanças de seu filho e a honra de um país.
A série é protagonizada por Joaquín Furriel (Lucho Buenaventura), Benjamín Amadeo (Wally Castaneda), Carla Quevedo (Bárbara Simone) e Javier Gómez (Frank Manila). Completam o elenco Hugo Piccinini (Hugo Fafarelli “Fafa”), Diego De Paula (Andrés Ledesma), Hugo Quiril (Hugo Tacchini), David Szechtman (Darío Friedman), Agustina Tremari (Moira San Román), Juan Isola (Rodolfo Morán) e Matías Luque Benante (Sebastián Buenaventura, filho de Lucho).
Composta por seis episódios de 30 minutos, “A Taça é Nuestra” conta com as participações especiais de personalidades conhecidas do mundo do futebol, como os ex-jogadores da seleção argentina Sergio Goycochea, Oscar Ruggeri e Maximiliano Rodriguez, e os jornalistas esportivos Sebastián Vignolo, Daniel Arcucci, Marcelo Sottile, Federico Bulos e Diego “Chavo” Fucks.
Gravada na cidade de Buenos Aires, a série, desenvolvida pela Full Frame e realizada pela Pampa Films/Gloriamundi Producciones, foi criada e dirigida por Gabriel Nicoli, que divide o roteiro com Marcela Guerty, Martín Caamaño e Jesús Braceras.