A série Ligações Perigosas já está disponível no Lionsgate+.
Ligações Perigosas é um ousado prelúdio do clássico romance do século XVIII de Laclos, focado na história de origem de como seus icônicos personagens, a Marquesa de Merteuil e o Visconde de Valmont, se conheceram como jovens amantes apaixonados em uma Paris às vésperas da revolução.
Esta visão moderna de uma história clássica leva o público através de maravilhas e terrores, beleza e degradação, sedução e decepção na Paris pré-revolucionária.
Impulsionados a corrigir os erros de seu passado, a sobrevivência do jovem casal depende de suas habilidades de sedução e manipulação não apenas da nobreza francesa, mas um do outro.
Alice Englert e Nicholas Denton retratam os notórios amantes: Camille, que é seduzida pela atual Marquesa de Merteuil (interpretada por Lesley Manville), navega seu próprio caminho em um mundo de homens, usando o poder dos segredos para retomar o controle, e Valmont, que não vai parar por nada para recuperar o título que lhe foi recentemente tirado.
A história de amor entre eles, com idas e vindas, é o coração da série. Não é amor… é guerra.
A série é produzida para STARZ pela Playground e Flame Ventures em associação com a Lionsgate Television.
A produção foi criada e escrita por Harriet Warner, que também atua como showrunner e produtora executiva. Além da Warner, Colin Callendar (Playground), Tony Krantz (Flame Ventures), Scott Huff, Bethan Jones e Christopher Hampton também atuam como produtores executivos. Barney Reisz atua como produtor.
Além de Englert, Denton, Ali, Manville e Van Houten, a série é estrelada por Hilton Pelser como Gabriel Carrè; Fisayo Akinade como Chevalier de Saint-Jacques; Michael McElhatton como Jean de Merteuil; Nathanael Saleh como Azolan; Colette Dalal Tchantcho como Ondine de Valmont; Hakeem Kae-Kazim como Majordome e Tom Wlaschiha como Henri de Montrachet.