Recém-saído dos cinemas, o longa ‘Assalto na Paulista’ já fez a sua estreia exclusiva no Globoplay.
Inspirado em um dos maiores assaltos a bancos privados ocorrido no Brasil em 2011, o filme acompanha todos os detalhes envolvendo o planejamento, a articulação entre os assaltantes e, por fim, a fuga dos bandidos durante a ação.
Chefe de uma série de negócios ilícitos em São Paulo, Rubens (Eriberto Leão) é um poderoso bandido que, após ter uma vida difícil, mergulhou de cabeça em sua obsessão pelo enriquecimento e pela expansão de seus negócios.
Por quatro anos elabora um plano envolvendo um grande último golpe junto com a sua filha adotiva Leônia (Bianca Bin), fugida da Bahia, onde morava, após ser estuprada por seu verdadeiro pai
Em uma madrugada de sábado, Rubens e seus comparsas conseguem entrar na agência com diversos equipamentos, disfarçados de técnicos que vão trocar o sistema de alarmes. Entretanto, ao contrário do que eles imaginavam, nem tudo sai conforme o planejado e Rubens e Leônia só vão encontrar os seus verdadeiros destinos, ao desovar os frutos deste assalto no Paraguai, onde ambos entram em crise com os próprios valores existenciais.
Na trama, à medida em que o conteúdo dos cofres se revela, aspectos pessoais da vida de Rubens e Leônia aparecem em flashbacks, de forma que o telespectador compreenda melhor quais são os dramas pessoais e os objetivos dos principais personagens.