Drama histórico protagonizado por Cauã Reymond narra, de forma sensível, a fuga do imperador para Portugal
O drama “A Viagem de Pedro” protagonizado por Cauã Reymond e dirigido por Laís Bodanzky (“Como Nossos Pais” e “Chega de Saudade”), já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
A produção lança um olhar sensível e intimista sobre a fuga do ex-imperador do Brasil rumo à Portugal.
No navio, ele reflete sobre os 22 anos que passou no país, desde a infância até a renúncia, e junta forças físicas e emocionais para enfrentar seu irmão, D. Miguel, que havia tomado o seu trono em Portugal.
“A Viagem de Pedro” começa a bordo da nau inglesa Warspite, que levou o ex-imperador de volta à Europa depois que ele, desgastado, abdicou do trono brasileiro em nome do filho Dom Pedro II.
Durante a travessia do Atlântico, Pedro reflete sobre sua vida no Brasil desde a chegada da família real portuguesa em 1808, quando tinha 9 anos de idade, até sua saída na calada da noite em 1831, fugindo de ser apedrejado pela população descontente com o autoritarismo, passando pelo casamento com Leopoldina da Áustria em 1817, o nascimento de sete filhos e pela declaração de independência em 1822.
O elenco do drama histórico conta ainda com Vitória Guerra, Rita Wainer, Luisa Cruz, Luise Heyer, João Lagarto, Isac Graça, Celso Frateschi e Isabel Zuaa, entre outros.
O longa foi lançado recentemente em Portugal; foi exibido no Brooklyn Film Festival, nos EUA, e no Latin American Film Festival, na Dinamarca; além de ter recebido o prêmio de Melhor Filme das Américas no Septimius Awards, premiação realizada na Holanda.
Trailer: