Recém-lançado, o disco de estreia do artista conta com a participação de Mart’nália, Moacyr Luz, Jaques Morelenbaum e de Pedro Bial
Theo Bial lançou o clipe da música que deu nome ao seu primeiro álbum e que marca uma nova fase na carreira do jovem artista de voz serena: “Vertigem”.
Gravado na praia do Sossego (Niterói/RJ), o clipe de “Vertigem” traduz a poesia e leveza de Theo Bial.
Com enquadres de cenas em cores e em preto e branco, o vídeo destaca o artista e seu alter ego em imagens contemplativas ao pôr do sol.
O trabalho consolida a identidade musical do cantor e compositor, que tem referências na Bossa Nova, no Samba e no Jazz.
Para Theo fazer o clipe, além de muito prazeroso, proporcionou ao artista conhecer e se apaixonar pela locação do clipe.
“Conheci um lugar que já deveria ter visitado há muito tempo. Eu amo praia e o dia estava lindo. O clipe revelou muito bem a música “Vertigem”.
O diretor, Lorenço Moura, conseguiu trazer ao mesmo tempo o ar contemplativo e questionador da canção.
Um lugar de dúvida ao se deparar com o belo, a vida, o amor. A praia é um lugar onde tudo isso acontece. O mar gera esse sentimento de admiração e ao mesmo tempo de intimidação, respeito, medo”, afirma.
Theo destaca ainda os momentos desafiadores durante a gravação.
“Em uma das cenas fizemos um trabalho em conjunto, Lorenço e eu, com ele dirigindo a minha atuação. Refizemos uma, duas, três vezes… A luz estava caindo e a gente não sabia se ia dar tempo, mas ele insistiu e conseguimos. Na hora vibramos muito, fiquei bem feliz. É gratificante poder vestir a canção “Vertigem” com esse lindo clipe”, destaca o cantor.
Representante da nova geração da música brasileira, Theo Bial une passado e presente para dar vida a um som autoral.
O artista mostra, através de “Vertigem”, um mergulho na MPB e a aproximação com a boemia carioca que vem moldando a sua identidade.
“Um prazer trabalhar em cima da obra do Theo. A ideia foi potencializar a angústia delicada que a música passa – a sensação de vertigem que o amor pode nos dar. O crepúsculo no clipe tenta transmitir justamente esse estado de reflexão, indecisão – a virada entre dia e noite e vice-versa, esse ponto de virada que nos toca e faz com que nos sensibilizemos com o que nos mobiliza. Espero que o clipe tenha passado tudo isso!”, diz o diretor, Lorenço Moura.
FICHA TÉCNICA – CLIPE “VERTIGEM”
Diretor: Lorenço Moura
Diretor de Fotografia: Enzo Cartolano
Produtor Executivo: Gabriel Miranda
Assistente de Produção: Gabriel Leite
Editor: Gabriel Miranda
Colorista: Lorenço Moura
Agenciamento: Lupa +
SOBRE O ÁLBUM “VERTIGEM”
Já em seu primeiro disco, Theo Bial conta com a parceria de grandes nomes da música brasileira como Mart’nália (em “Remelexo”, faixa lançada em dezembro) e Moacyr Luz (na inédita ‘Beijo e Sal’), além de seu amigo de infância, Gabriel Miranda e de sua empresária, Luisi Valadão.
O projeto marca também a estreia de Pedro Bial como cantor. O apresentador e jornalista gravou ao lado do filho a música “Azul”, sendo a segunda parceria feita pelos dois (a primeira foi em “Mais uma Vez”, do EP “Pra Sonhar”, de 2021).
No álbum, Theo uniu forças com o produtor musical Celso Fonseca, que assina o trabalho. Além do violão de Theo Bial, guitarra e teclados de Celso Fosenca, a banda é integrada por músicos com décadas de experiência: Alexandre Cavallo, no baixo; Flávio Santos, na bateria; Junior Moraes, na percussão; Jorjão Barreto, no piano eletrônico e a participação especial de Jaques Morelenbaum no violoncelo. A produção fonográfica é de Luisi Valadão. O selo que lança o álbum é a Lupa +, que acaba de chegar no mercado fonográfico.
O disco possui dez faixas, sendo todas autorais e sete delas inéditas: “Azul”, “Um poema pra te dar”, “No meu coração”, “Beijo e sal”, “Te queria”, “Meu samba torto” e “Vertigem”, que dá nome ao projeto e é uma homenagem à cidade do Rio de Janeiro e às raízes da música brasileira. Três músicas foram lançadas como single entre novembro de 2021 e março de 2022: “Nossa Paixão”, “Ela” e “Remelexo”.
Siga Theo Bial nas redes sociais: