Salve, salve minhas queridas capivaras.
O filme “Entre facas e segredos” já estreou no Telecine
Escrito, produzido e dirigido por Rian Johnson, de “Star Wars – Os últimos Jedis”, o longa revisita um dos gêneros mais clássicos do cinema, os filmes de mistério de assassinato, no melhor estilo quem matou?
Livremente inspirado na obra da grande escritora Agatha Christie , o filme deliciosamente surpreende ao equilibrar o seu suspense com maravilhosas pitadas de humor.
Entre facas e segredos” tem a seguinte sinopse: Quando o renomado escritor de livros criminais Harlan Thrombey é encontrado morto em sua mansão logo após seu aniversário de 85 anos, o inquisitivo Detetive Benoit Blanc é misteriosamente encarregado do caso. Da família desfuncional do autor à seus empregados, Blanc caminha através de uma teia de mentiras para desvendar a verdade por trás da morte de Harlan.
Quem faz o papel do Detetive Benoit Blanc é ninguém menos que Daniel Craig, mundialmente famoso pelo papel do espião James Bond, que entrega uma ótima atuação como uma espécie de Hercules Poirot, o célebre personagem de Agatha Christie, com tons mais divertidos.
Para aqueles que já passaram dos 40 anos como eu, vai ser impossível não se lembrar do jogo de tabuleiro “Detetive” durante a exibição do filme.
O filme é estrelado por um elenco de atores principais, incluindo o já citado Daniel Craig, Chris Evans, Ana de Armas, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Don Johnson, Toni Collette, Lakeith Stanfield, Katherine Langford, Jaeden Lieberher e Christopher Plummer.
O filme também se destaca por sua direção de arte, que transforma todos os cantos da mansão em obras de contemplação com a riqueza dos seus detalhes, e pelo seu figurino, repleto de cores e significados.