Trazendo métodos inusitados para a resolução de crimes misteriosos, ”Balthazar” estreou no último dia 15 de junho no canal AXN.
A nova série francesa vai acompanhar Raphaël Balthazar e Hélène Bach em investigações que, quase que literalmente, fazem os mortos falarem.
Raphaël Balthazar (Tomer Sisley) é um patologista forense arrogante e charmoso com uma habilidade no mínimo intrigante, ele possui uma certa sensibilidade para ouvir os mortos e usa métodos não convencionais para solucionar crimes.
Ele contará com a experiência da sensata Hélène Bach (Hélène de Fougerolles), a recém-chegada comandante da polícia.
A dupla vai resolver as ocorrências mais complicadas enquanto enfrentam turbulências em suas vidas pessoais. Balthazar lida com o caso não resolvido do assassinato de sua esposa, enquanto Bach precisa conciliar a complexa relação com o marido e filhos adolescentes.
No primeiro episódio, Balthazar investiga, ao lado da detetive Bach, o duplo homicídio de um promotor e sua esposa, que inicialmente parece algo fácil de ser resolvido, mas ao decorrer do episódio percebemos que não será tão simples.
”Balthazar” ainda conta com a participação de Yanning Samot no papel do detetive Jérôme Delgado, que acompanha e apoia os métodos não convencionais do legista; Philypa Phoenix, interpretando Fatim Saghi, uma patologista que trabalha ao lado de Eddy, interpretado por Côme Levin, para examinar os corpos dos falecidos em busca de pistas e evidências.