Está estreando hoje no Starzplay a série Becoming Elizabeth, um drama que vai explorar a fascinante e não contada história dos primeiros anos de vida da rainha mais icônica da Inglaterra.
Muito antes de ascender ao trono, a jovem Elizabeth Tudor, interpretada por Alicia von Rittberg (“Corações de Ferro”, “Charité”, “Genius”), era uma adolescente órfã que se envolveu na política sexual da corte inglesa. A morte do rei Henrique VIII faz com que o filho de nove anos dele, Edward, interpretado por Oliver Zetterström (“The Midnight Gang”, “The Romanoffs”), assuma o trono e ponha em movimento uma perigosa disputa pelo poder. É quando Elizabeth, Edward e sua irmã Mary, interpretada por Romola Garai (“The Hour”, “The Miniaturist”), se vêem como peões em um jogo entre as grandes famílias da Inglaterra e as potências da Europa que disputam o controle do país.
Outras importantes peças na busca implacável pelo poder incluem a viúva do rei Henrique, Catherine Parr, interpretada por Jessica Raine (“The Informer”, “Patrick Melrose”); Thomas Seymour, papel de Tom Cullen (“Weekend”, “Black Mirror”), o novo tio do rei, que rapidamente se casa com a viúva Catherine, mas logo se interessa pela adolescente Elizabeth; e o Duque de Somerset, interpretado por John Heffernan (“The Pursuit of Love,” “The Crown”), que não perde tempo em reivindicar o cargo de Lorde Protetor para si mesmo quando o velho Rei morre.
A série dramática também é estrelada por Jamie Blackley (“Greed”, “The Last Kingdom”); Alexandra Gilbreath (“Tulip Fever”, “Provoked Wife” da Royal Shakespeare Company); Jamie Parker (“1917”, “Harry Potter and The Cursed Child”); Leo Bill (“Rare Beasts”, “In Fabric”); Bella Ramsey (“Game of Thrones”, “The Last of Us”); Ekow Quartey (“This Way Up”, “A Midsummer Night’s Dream” da Shakespeare’s Globe); Alex Macqueen (“Sally4Ever”, “Peaky Blinders”) e Olivier Huband (“I Hate Suzie”, “A Discovery of Witches”).
Becoming Elizabeth foi criada e escrita pela premiada dramaturga e roteirista de televisão Anya Reiss (“Spur of the Moment”, “The Acid Test”), que também atua como produtora executiva junto de George Ormond (“National Treasure”, “Great Expectations”), da The Forge, e George Faber (“Shameless”, “The White Queen” da STARZPLAY), com produção de Lisa Osborne (“Little Dorrit”, “Man in an Orange Shirt”).