Estrelada por Julia Roberts e Sean Penn, a série Gaslit já estreou no Starzplay.
Gaslit é uma adaptação moderna do caso Watergate, que se concentra nas histórias não contadas e nos personagens esquecidos do escândalo – dos trapalhões e oportunistas subordinados de Nixon aos enlouquecidos fanáticos que ajudaram e incentivaram seus crimes aos trágicos denunciantes que acabariam por levar todo o podre empreendimento à ruína.
A história é centrada em Martha Mitchell, interpretada por Julia Roberts.
Uma grande personalidade com uma boca ainda maior. Martha é uma celebridade socialite do Arkansas e esposa do leal procurador-geral de Nixon, John Mitchell, interpretado por Sean Penn.
Apesar de sua filiação partidária, ela é a primeira pessoa a soar publicamente o alarme sobre o envolvimento de Nixon em Watergate, fazendo com que tanto a Presidência quanto sua vida pessoal se desfaçam.
Como procurador-geral, John Mitchell é o conselheiro mais confiável e o melhor amigo de Nixon.
Temperamental, desbocado e implacável – mas perdidamente apaixonado por sua esposa famosa – ele será forçado a escolher entre Martha e o presidente.
Gaslit também é estrelada por Dan Stevens como John Dean; Betty Gilpin como Mo Dean; Shea Whigham como G. Gordon Liddy e Darby Camp como Marty Mitchell.
A produção é baseada na primeira temporada do podcast aclamado pela crítica “Slow Burn”. A série foi criada e tem produção executiva de Robbie Pickering. Sam Esmail, por meio de seu acordo geral com a UCP, e Chad Hamilton, atuaram como produtores executivos por meio da Esmail Corp. Roberts também foi produtora executiva sob sua empresa Red Om Films, junto com as coprodutoras executivas Lisa Gillan e Marisa Yeres Gill. Gabriel Roth e Josh Levin, da Anonymous Content e Slate, também foram produtores executivos. Leon Neyfakh, que criou o podcast, foi consultor do projeto. Gaslit é produzida pela UCP, uma divisão do Universal Studio Group, para STARZ.