A atriz e escritora Maitê Proença sobe ao palco do Teatro Prudential na noite de hoje para encerrar a temporada da peça “O pior de mim”.
Em cena, Maitê revisita histórias impactantes de sua vida.
Numa interlocução direta com a plateia, a atriz reflete sobre como sua conturbada história familiar repercutiu na vida profissional, os eventuais bloqueios desenvolvidos e tudo que precisou fazer para se libertar.
Ela fala ainda da mulher de 60 anos no Brasil, de machismo, misoginia, dos preconceitos enfrentados.
O LIVRO “O PIOR DE MIM”
Os registros de Maitê Proença também foram base para a preparação de um livro, que será lançado simultaneamente pela Editora Agir. Homônima à peça, a obra escrita levou a atriz de volta aos seus arquivos, recuperando outros trechos e descortinando novas reflexões e confidências. Fruto do espanto diante do mundo, “O pior de mim” parte da crença de que, como afirma a autora, “nossas histórias pessoais são distintas, mas a forma que reagimos quando fragilizados é muito semelhante”. A capa é do multiartista e estilista Ronaldo Fraga, e o livro estará à venda no saguão do teatro, além das livrarias.
A edição do livro, em formato vira-vira, trará também o texto de “Uma vida inventada”, romance com elementos
autobiográficos que a artista publicou em 2008 e que acompanha duas meninas em uma jornada de descobertas. Segundo Maitê, a narradora do “O pior de mim” é, na verdade, uma extensão amadurecida de uma das personagens de “Uma vida inventada”. Por isso surgiu a ideia de unir os dois no mesmo volume.
FICHA TÉCNICA:
Texto e Atuação: Maitê Proença
Direção e concepção cênica: Rodrigo Portella
Diretor Assistente: Ritcheli Santana
Direção musical: Marcello H.
Produção Executiva: Bárbara Montes Claros
O PIOR DE MIM
Domingo às 19h00
17 de Abril
Teatro Prudential – Rua do Russel, 804, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
Duração: 60 Minutos
Classificação: Livre
*Atenção: Os ingressos serão vendidos on-line pelo site, pelo totem que se encontra no teatro e pela bilheteria que funciona de terça à sábado de 12h ás 20h e domingo de 12h às 19h.
*Atenção: o ingresso é para apresentação PRESENCIAL.
Compra e validade dos ingressos:
– INGRESSOS PRESENCIAIS
Meia Entrada:
A meia-entrada é válida para: estudantes, idosos, portadores de necessidades especiais e acompanhantes, jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda, menores de 21 anos e professores e profissionais da rede pública de ensino do Rio de Janeiro. Entenda melhor no informativo abaixo:
– Estudantes: conforme Lei Federal nº 12.933/2013, Decreto Federal nº 8.537/15 – observada Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 – e Lei Estadual do Rio de Janeiro nº 2.519/96; Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado (art. 3º do Decreto Federal nº 8.537/2015);
– Idosos: conforme Lei Federal nº 10.741/03); Documento de identidade oficial com foto;
– Portadores de necessidades especiais e acompanhante: conforme Lei Federal nº 12.933/2013, Decreto Federal nº 8.537/2015 e Lei Estadual do Rio de Janeiro nº 4.240/03; Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto (art. 6º, incisos I e II e §1º do Decreto Federal nº 8.537/2015);
– Jovens entre 15 e 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda: conforme Lei Federal nº 12.933/2013 e Decreto Federal nº 8.537/2015; Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude (“Identidade Jovem”), acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional (art. 5º do Decreto Federal nº 8.537/2015);
– Menores de 21 anos: conforme Lei Estadual do Rio de Janeiro º 3.364/00; Qualquer documento de identidade expedido pelos órgãos públicos (art. 3º da Lei Estadual RJ nº 3.364/00); e
– Professores e profissionais da rede pública municipal de ensino do RJ: conforme Lei Municipal do Rio de Janeiro nº 3.424/02 – com redação dada pela Lei Municipal nº 5.844/15. Carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (art. 3º da Lei Estadual RJ nº 3.424/02, redação dada pela Lei Municipal do RJ nº 5.844/15).
*Não serão aceitos boletos bancários, declaração de matrícula e carteirinhas fora do padrão acima.
*A comprovação da meia entrada deverá ser apresentada no ato da compra e no dia do evento.
CAFÉ FOYER
Para oferecer uma experiência completa, o público pode desfrutar do Café Foyer, uma hora antes do espetáculo ou na área externa. Para o público que optar assistir aos espetáculos na área interna do teatro, foi criado um segundo ponto de apoio com mesas e cadeiras no lounge, podendo assim atender a todos da melhor forma. Inspirados nos melhores e grandes centros de cultura, o espaço tem como objetivo virar um local de entretenimento plural, diversidade
cultural e atividades rotineiras aos amantes da arte. O café possui uma carta de drinks e petiscos variados.
PROTOCOLOS DE SEGURANÇA
O Teatro Prudential cumpre todas as medidas e orientações dos órgãos responsáveis, com a supervisão geral do infectologista Rodrigo Lins, vice-presidente da Sociedade de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro, devido à pandemia. Haverá monitoramento prévio e constante da saúde dos músicos e equipe, acompanhamento com profissionais responsáveis pela higienização de pessoas, superfícies, instrumentos e objetos, entre outros.
Juntos contra o Coronavírus:
– Uso obrigatório de máscaras em todos os espaços do teatro;
– Aferição de temperatura na entrada;
– Dispense de álcool 70% em gel nas áreas comuns;
– Desinfecção e limpeza de todas as áreas intensificas.
Protocolo de segurança elaborado pelo Dr. Rodrigo Lins, vice-presidente da sociedade de infectologia do Rio de Janeiro.
Cuide-se:
– Use máscaras sempre que sair de casa;
– Lave as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos;
– Se não tiver água e sabão, use álcool 70% em gel;
– Evite tocar nos olhos, nariz e boca;
– Não compartilhe objetos de uso pessoal.
Mais informações:
Disque Saúde: 136
Consulte o site do Ministério da Saúde: www.saude.gov.br/coronavirus