Salve, salve minhas queridas capivaras.
Na coluna de hoje, vamos trazer as novidades do Teatro Rival Refit para o primeiro mês do ano.
Nos dias 7 e 8 de janeiro, o MPB4 fará seu primeiro show no Rio de Janeiro pós-pandemia, no Teatro Rival Refit. No repertório, há canções nunca cantadas pelo grupo, como “Frevo mulher” (Zé Ramalho) e “O cantador” (Dori Caymmi / Nelson Motta). “MPB4 – 57 anos” celebra também o lançamento, nas plataformas digitais, do álbum “O sonho, a vida, a Roda Viva – MPB4 50 anos ao vivo”, que deu ao MPB4 a quarta estatueta do Prêmio de Música Brasileira na categoria de Melhor Grupo de MPB.
Angela Ro Ro chega ao palco do Teatro Rival Refit no dia 15 de janeiro, com o seu show em um passeio pela bossa, jazz, rock, e canções românticas que fazem sucesso e emocionam a plateia. Ro Ro encontra seu público com carinho especial e sua presença cênica, tão íntima e tão transparente.
Marca mais forte do blues nacional e a banda há mais tempo em atividade nesse segmento, a Blues Etílicos lança no Teatro Rival Refit, no dia 20 de janeiro de 2022, seu mais novo trabalho: o álbum “Blues Etílicos 35 Anos”, em que revisita seu repertório, incluindo duas músicas que não havia gravado: “Mandala Boogie” e “Waterfalls”.
Carlinhos de Jesus finalmente traz ao palco do Teatro Rival Refit toda a sua experiência no mundo do samba com o espetáculo “Samba do Carlinhos”, no dia 21 de janeiro. O show, que seria apresentado em 2020 e foi adiado por causa da pandemia, traz o melhor do Carnaval Carioca e reúne 9 ritmistas de baterias de grandes Escolas de Samba do Rio, 4 músicos (cavaco, violão, trompete e trombone) com experiência internacional, 3 passistas, 1 dançarina de salão e 1 cantor, que dividem muito bem o palco com o mestre Carlinhos de Jesus.
Criada em 1998, a banda Black Bird comemora seu 24º aniversário com um supershow no Teatro Rival Refit, em parceria com a Banca do Blues, no dia 22 de janeiro. Formada por por Xande Maio (vocal/bateria), Bruno Formidável (guitarra solo), Luís Gamma (vocal/violão), Vitor Veiga (vocal/guitarra), Daniel Castro (vocal/baixo), Alex Feitosa (vocal/teclado) e Flávio Armony (teclado), a Black Bird é muito mais do que uma banda cover dos Beatles.
A esperada segunda temporada do The Queen, que estrearia no dia 25 de março de 2020, começa, finalmente, no dia 25 de janeiro de 2022. Produzido e apresentado pela drag queen Samara Rios, estrela com mais de 20 anos de carreira, The Queen é um reality de drag queens baseado em diversos reality shows de talentos, em que quatro drag queens importantes da cena LGBTQIA+ do Rio de Janeiro são as rainhas, cujas coroas são disputadas por novas drag queens
O show comemorativo dos 40 anos de carreira do Biafra – que estrearia em março de 2020, no palco do Rival – foi adiado por causa da pandemia. Sem poder comemorar a data, o artista reuniu antigos e novos parceiros e voltou a compor. O fruto desse trabalho você pode conferir no show “Perigoso paraíso”, no dia 27 de janeiro de 2022, no Teatro Rival Refit.
A agenda do Teatro Rival Refit programada antes da pandemia está sendo retomada. Os shows do grupo 14 Bis, que estavam marcados para os dias 15 e 16 de maio de 2020, foram reagendados para a alegria dos artistas, do teatro e, claro, do público. Nos dias 28 e 29 de janeiro, o grupo 14 Bis vai, finalmente, poder comemorar quatro décadas de atividades – só interrompidas por causa da pandemia – com o show “14 Bis Acústico – Ao vivo”.
Informações sobre ingressos, horários e a agenda atualizada do Teatro Rival Refit podem ser verificadas no site https://site.bileto.sympla.com.br/teatrorivalrefit/