Salve, salve minhas queridas capivaras.
The Brokers and The Walls Street Band é um projeto musical de Giuliano Taviani e Carmelo Travia, junto de Diana Tejera, cantora de rock italiana.
É uma homenagem (carinhosa e lúdica) ao punk rock de garagem com referência a grupos como: Velvet Underground, The X, The stooges, The Sonics.
A banda segue promovendo seu primeiro EP com músicas que trazem a tona diversas influências dos anos 70, formando um som diferenciado ao unir rock, guitarras elétricas e referências vintages.
Gravado em Roma no Didyme Records Studio, as músicas foram mixadas no Trace Sonore e masterizadas por Luca Fareri.
O ep de estreia homônimo tem apenas três músicas, mas as referências são muito claras desde as primeiras notas: riffs bem sujos e uma verdadeira atitude de banda punk, com muitos ambientes dos anos 60 como acompanhamento.
Pouco menos de dez minutos em que a eletricidade esquizofrênica de “Red Crow” se alterna com a melodia pop quase onírica de “Koll Let Me Down”, e termina com o proto-punk de “In The Dark”.
Em um caminho sonoro entre o Berlin Iggy Pop e o Velvet Underground (com mais do que alguns elementos do punk de Los Angeles), The brokers and the walls street band intriga muito e convence na primeira audição.
Para os fãs dessa formação cultural, ouvir é mais do que recomendado.
O disco apresenta sons dançantes e ótima atmosfera, pena que a emoção dura apenas 8 minutos!
Ouça: https://open.spotify.com/album/3TIaphYgJbV95AHmxs1pSi