É o lançamento do álbum “Conforme eu sou”, em homenagem ao centenário de nascimento de Manacéa, baluarte da Portela
A Prefeitura do Rio de Janeiro convidou Tia Surica para fazer o primeiro show presencial dela desde o início da pandemia.
Ela, claro, aceitou.
A pastora da Portela vai lançar, finalmente, seu álbum “Conforme eu sou”, em homenagem ao baluarte portelense que levou Tia Surica para a escola de samba de Oswaldo Cruz.
O show, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, é nesta sexta-feira, dia 17, às 18h, no Teatro Ruth de Souza, que fica no Parque das Ruínas, em Santa Teresa.
A entrada é gratuita, mas é preciso retirar senha a partir das 17h.
No repertório do show em homenagem ao centenário de nascimento de Manacéa, estão músicas do CD, como “Quantas lágrimas”, “Volta” e “Carro de boi”, além de sambas que não podem faltar nos shows de Tia Surica: “Lama”, de Mauro Duarte, e “Pintura sem arte”, de Candeia.
E, claro, também vai ter homenagem a Monarco, que acaba de nos deixar. Tia Surica vai cantar “Lenço”, dele e Chico Santana.
Entre as faixas do tributo de Tia Surica ao saudoso Manácea, está “Manhã brasileira”, que traz belas recordações à matriarca da Portela.
“A maioria das músicas era cantada nos encontros e nas festas da Velha Guarda da escola.
‘Manhã brasileira’ tem uma história bonita: quando a Portela se preparava para iniciar um desfile de manhã na Presidente Vargas, cantamos essa música e, de repente, houve uma revoada de pombos. A gente se emocionou, e a Portela foi campeã”, lembra Tia Surica.
Essa e outras 11 pérolas de Manacéa, entre sucessos e outras menos conhecidas, estão no álbum “Conforme eu sou”, que contou com o violonista Paulão Sete Cordas assinando a direção musical e os arranjos.
O CD estará sendo vendido no local por R$ 30.
Paulão Sete Cordas também assina a direção do show desta sexta-feira.
Acompanhando Tia Surica, estarão Lazir Sinval e Deli Monteiro nos vocais, Dudu Oliveira na flauta e no sax, Alessandro Cardozo no cavaquinho, Waltis Zacarias no surdo e na cuíca, Rodrigo Reis no tantã e no repique de anel e Rodrigo Jesus no pandeiro, além do próprio Paulão no violão.
Serviço:
Show “Conforme eu sou”
Dia 17 de de dezembro (sexta-feira), às 18h
Teatro Ruth de Souza – Parque das Ruínas
R. Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa
Entrada gratuita, com retirada de senha a partir das 17h
Ficha técnica:
Direção musical e violão: Paulão 7 Cordas
Lazir Sinval e Deli Monteiro: vocais
Dudu Oliveira: flauta e sax
Alessandro Cardozo: cavaquinho
Waltis Zacarias: surdo e cuíca
Rodrigo Reis: tantã e repique de anel
Rodrigo Jesus: pandeiro
Produção Aurea Alves e Régia Macedo