JULIANA LINHARES É A ATRAÇÃO DO SEGUNDO DIA DO FESTIVAL LEVADA
Salve, salve minhas queridas capivaras.
O Festival Levada comemora seus dez anos apresentando talentos musicais de todas as regiões do país no Teatro Rival Refit.
É a primeira etapa da décima edição do festival que tem a vanguarda e a diversidade em seu DNA.
Serão quatro shows entre 8 e 11 de dezembro no melhor estilo Levada, mais uma vez sob o comando da dupla Julio Zucca, idealizador e produtor do evento, e Jorge Lz, responsável pela curadoria artística.
A segunda atração da décima edição do Festival Levada, no dia 9, será a cantora, compositora e atriz potiguar Juliana Linhares, conhecida como a voz de frente da banda Pietá.
Ela acaba de lançar seu álbum de estreia solo: “Nordeste Ficção”, que remete a LPs clássicos de Amelinha, Elba Ramalho, Cátia de França e outros nomes da geração nordestina lançados na virada dos anos 1970 para os 1980.
O trabalho traz ainda a grandeza melódica e poética de compositores como Alceu Valença, Ednardo, Fagner, Belchior e Zé Ramalho, dialogando com os herdeiros deles nos anos 1990: Chico César, Zeca Baleiro, Rita Benneditto e Lenine.
No repertório, tem canção inédita de Tom Zé e parcerias de Juliana com Chico César, Zeca Baleiro, Moyseis Marques, Posada, Mestrinho, entre outros compositores.
Em 2021, os dez anos do Levada serão comemorados com quatro shows presenciais e com transmissão digital pelo canal do festival no YouTube: https://www.youtube.com/levadafestival .
Festival Levada 10 anos apresenta Juliana Linhares – show híbrido
Quinta às 20h30
9 de Dezembro
Teatro Rival Refit – Rua Alvaro Alvim , 33 – Subsolo , Rio de Janeiro