Salve, salve minhas queridas capivaras.
Já chegou aos cinemas brasileiros, o filme “Resident Evil: Bem-Vindos a Raccoon City”, que reinicia nas telas a franquia baseada nos games da Capcom.
No longa, já considerada o lar em expansão da gigante farmacêutica Umbrella Corporation, Raccoon City se tornou uma cidade moribunda no centro-oeste.
O êxodo da empresa transformou a cidade em uma terra perdida… Com algo maligno se formando abaixo da superfície.
E quando esse mal é desencadeado, a população será mudada para sempre.
Com isso, um pequeno grupo de sobreviventes deve se unir para sobreviver à noite e descobrir a verdade por trás da Umbrella.
Baseada nos dois primeiros games, o longa traz Kaya Scodelario (“Predadores Assassinos”) e Robbie Amell (“A Babá”) como os irmãos Claire e Chris Redfield, Hannah John-Kamen (“Homem-Formiga e a Vespa”) como Jill Valentine e Avan Jogia (“Victorious”) como Leon Kennedy, protagonistas clássicos dos jogos.
Já os vilões são vividos por Tom Hopper (o Luther de “The Umbrella Academy”) como Albert Wesker, cientista da temível Umbrella Corporation, e Neal McDonough (“Legends of Tomorrow”) como o virologista William Birkin, responsável pelas experiências de T-vírus que originaram a infecção zumbi.
Roteiro e direção estão a cargo de Johannes Roberts (“Medo Profundo”).