Salve, salve minhas queridas capivaras.
“The Line”, docussérie que trata de um caso real envolvendo guerra, cortes, justiça e moralidade, está disponível na Apple TV+.
Em quatro episódios, a série traçará o caso de 2018 no qual uma equipe de Navy SEALs dos Estados Unidos tomou a decisão inédita de acusar seu líder, Eddie Gallagher, de cometer dez crimes de guerra durante sua lotação em Mosul, no Iraque.
A produção combinará imagens de arquivo do julgamento com gravações inéditas reunidas pelos militares durante seu período de guerra, e trará ainda entrevistas exclusivas com Gallagher, sua esposa (Andrea) membros da antiga equipe do acusado, o jornalista Dave Phillips e uma série de membros da alta cúpula da marinha dos EUA.
A ideia, segundo a Apple, é “procurar a verdade por trás dos eventos que levaram a um dos julgamentos por crimes de guerra mais vultosos da história recente, revelando uma nação profundamente dividida pela forma como se disputa uma guerra”.
Vale notar que “The Line” já existe em um outro formato: há alguns meses, a Apple lançou um podcast contando a história de Gallagher na sua plataforma — já como antecipação para a série que chegará em breve.