Salve, salve minhas queridas capivaras.
Joyce Cândido volta ao Teatro Claro Rio para show de pré- lançamento do seu sexto álbum, Samba Nômade com a participação Moyseis Marques
Em 2014, Joyce lançou o DVD “O bom e velho samba novo” no palco do Claro. Em 2017, fez seu show de 10 anos de carreira também lá.
Agora, volta ao Teatro, em Copacabana, para apresentar seu novo trabalho.
Samba Nômade retrata Joyce como artista de alma itinerante, que leva a música brasileira para os quatro cantos do mundo, fazendo shows com músicos que vivem no Japão, na Alemanha, em Portugal, nos Estados Unidos e em diversas partes do país. É um trabalho todo autoral, com sambas inéditos, da própria cantora e de diversos compositores, de diferentes estados do Brasil, dentre eles, os manauaras Flávio Pascarelli e Paulo Onça, o mossoroense André da Mata, o mineiro Roger Resende e os cariocas Guilherme Sá e Deivid Domênico.
O show mescla estas músicas inéditas com os maiores sucessos de carreira da cantora, inclusive “Tesouro Maior” (Alceu Maia e Lu Carvalho), a “Música do Amigo”, que viralizou recentemente pelos grupos de WhatsApp planeta afora. Dentre as inéditas, algumas delas já lançadas como singles durante a pandemia, destacam-se “Queria morar num boteco” (Roger Resende), que contou com participação do português António Zambujo no álbum; “Tem dó de mim” (Flávio Pascarelli, Paulo Onça e André da Mata) e “Verdadeiro amor” (Pascarelli e Onça).
Joyce tem sambas já consagrados exclusivamente em sua voz, como “Cê pó pará” (Alceu Maia, Ana, Costa e Fred Camacho) – com participação espacial de Carlinhos de Jesus, e o próprio “Tesouro maior” (Lu
Carvalho e Alceu Maia), ambos gravados em seu DVD “O bom e velho samba novo”, show com o qual viaja o mundo desde 2014.
O espetáculo tem direção musical de Alceu Maia; roteiro e direção artística de Joyce Cândido; cenografia e iluminação de Paulo Denizot; desenho de som de João Damaceno; e conta com a participação especial de Moyseis Marques, que gravou com a cantora “Surpresas do amor”, uma das faixas do álbum de autoria da própria Joyce em parceria com Guilherme Sá.
A artista
“Joyce Cândido é cantora que não tateia quando canta. Tem voz plena e calorosa, de lindo timbre levemente arranhado na região grave, a combinar com o frescor jovem de suas interpretações. (…) A moça nasce com estrela.”
Zuza Homem de Melo Considerada uma das principais vozes do samba e da MPB da nova geração, a cantora se destaca pela qualidade técnica musical, pela multiplicidade (toca piano, é bailarina e atriz) e por ser convidada a cantar em diversas partes do mundo, representando o Brasil. Embaixadora da Música Brasileira no Japão, Melhor Cantora Brasileira nos EUA, e uma “estrela em ascendência em Portugal”, são títulos que ela coleciona. Estabelecida no Rio de Janeiro há dez anos, já gravou e fez shows com artistas como Elza Soares, João Bosco, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Carlinhos de Jesus, Toninho Geraes, Diogo Nogueira, Leny Andrade, Marília Pêra, Zezé Motta e Bibi Ferreira.
Samba Nômade – O álbum inédito!
Composto por 8 faixas inéditas, foi produzido por 4 produtores musicais distintos: Alceu Maia, Rodrigo Campello, Fernando Merlino e Leonardo Bessa. Aí já podemos sentir a verve nômade de Joyce. Olhares diferentes para uma mesma obra, que mescla composições de vários autores e da própria cantora, alicerçados por diversas vertentes do samba.
Dentre as canções, destacam-se as dos compositores manauaras Flávio Pascarelli e Paulo Onça, uma frutífera ligação através do projeto Conexão Rio-Manaus. O compositor mossoroense André da Mata traz também sua contribuição ao repertório, bem como o carioca Guilherme Sá, que assina parceria com Joyce Cândido em uma das canções. Outra música de destaque é Queria morar num boteco, do compositor mineiro Roger Resende. O álbum conta com as Participações especiais de João Cavalcanti, Moyseis Marques e do português António Zambujo.
JOYCE CÂNDIDO – SAMBA NÔMADE
Terça às 20h00
23 de Novembro
Teatro Claro Rio – Rua Siqueira Campos, 143, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
https://bileto.sympla.com.br/event/69474/d/112316