Salve, salve minhas queridas capivaras,
Filmado em preto e branco, o drama Identidade vai estrear amanhã, dia 10 de novembro, na Netflix.
Baseado no romance sobre o Renascimento do Harlem de Nella Larsen de mesmo nome lançado em 1929, o longa conta a história de duas mulheres negras, Irene Redfield e Clare Kendry, que podem “se passar” por brancas, mas optam por viver em lados opostos da linha de cores durante o auge do Renascimento do Harlem no final dos anos 1920 em Nova York.
Depois que um encontro casual reúne as ex-amigas de infância em uma tarde de verão, Irene relutantemente permite que Clare entre em sua casa, onde ela se insinua para o marido e a família de Irene, e logo seu círculo social mais amplo.
À medida que suas vidas se tornam mais profundamente entrelaçadas, Irene descobre sua existência outrora estável derrubada por Clare, e Identidade torna-se um exame fascinante de obsessão, repressão e as mentiras que as pessoas contam a si mesmas e a outros para proteger suas realidades cuidadosamente construídas.
A adaptação para o cinema é estrelada por Tessa Thompson (MIB: Homens de Preto – Internacional), Ruth Negga (Preacher), André Holland (Moonlight: Sob a Luz do Luar) e Alexander Skarsgård (Big Little Lies) .
Identidade foi escrito e dirigido pela atriz indicada ao Globo de Ouro Rebecca Hall (Vicky Christina Barcelona), debutando na direção.