Produção celebra da natureza ao amor, perdas e a alegria de viver
Estreia neste domingo, 07/11, às 18h30, no Film&Arts, “Serenata Latina”. O concerto intimista gravado no belo Théâtre des Bouffes-Parisiens, com o tenor mexicano e diretor de opera, Rolando Villazón, acompanhado da harpa francesa de Xavier de Maistre, inclui versões de canções latino-americanas arranjadas para tenor e harpa.
Em seu repertório de aproximadamente 1h de duração, os artistas que vivem atualmente na França, tecem uma exibição excepcional da Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba e México, seguindo uma ampla paleta emocional vividamente pintada.
Villazón conta, “[..] este álbum é uma coleção de belas canções tradicionais artísticas e folclóricas da minha grande terra natal. Quando você vem da América Latina, todos os outros países latinos se sentem irmãos”. O artista convida o público, para conferir “Serenata Latina”, e experenciar seus temas que variam da natureza ao amor, da tristeza pelos espíritos dos que partiram à alegria de estar vivo. “Em todos os momentos, podemos admirar a arte e a sensibilidade dos compositores latino-americanos que se valeram da tradição europeia para criar sua música, mas permaneceram enraizados no solo de nossa cultura rica, colorida, às vezes melancólica, mas sempre resiliente”, finaliza o músico.
Confira o repertório da ocasião:
- C. Guastavino – Violetas (3´10)
- C. Guastavino – Se equivocó la paloma (2´34)
- C. Guastavino – La rosa y el sauce (2´32)
- Anónimo – Danza española (Cusco, Peru) -solo de arpa (2´04)
- Ginastera – Zamba (1´12)
- Ginastera – Triste (3´)
- Ginastera – Arrorró (2´)
- Ginastera- Chacarera (2´10)
- Z. de Abreu- Tico-Tico no Fubá (1´30)
- S. Rodríguez – En estos días (3´36)
- Y. Souviron – Al banco solitario (2´33)
- Ramírez – Alfonsina y el mar (5´28)
- Guastavino- Bailecito -solo de harpa (3´)
- R. Fuentes Gassón- La bikina (2´56)
- Canción popular mexicana- La llorona (4´45)
- Nepomuceno- Coração triste, Op.18 No. 1 (3´11)
- L.A Calvo – Gitana (2´34)
- E. Sánchez de Fuentes – Deseo (Encore) (2´20)
A produção “Serenata Latina” pode ser vista também nas operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts em seu pacote.
Sobre o Film&Arts
O Film&Arts é o único canal da América Latina voltado para os amantes das artes e do entretenimento em todas as suas manifestações. Com uma imagem moderna e de vanguarda que enfatiza “a arte do entretenimento”, o canal oferece ao público uma ampla variedade de conteúdos de alto nível, incluindo grandes shows da Broadway, eventos ao vivo e algumas das séries de época mais aclamadas da atualidade, bem como talk shows, documentários e filmes de destaque orientados para as artes. Disponível em HD 24 horas por dia, o Film&Arts é um conteúdo de alto valor estético para um público exigente.
Para mais informações visite:
Sitio web: filmandarts.com.br
Facebook: @FilmAndArtsBr.TV
Twitter: @FilmAndArtsBr
Instagram: @filmandartsbr
Sobre AMC Networks International – Latin America
A AMC Networks International Latin America (AMCNI-LA) é uma unidade de negócios da AMC Networks International, uma empresa que distribui conteúdo de entretenimento e programação aclamada para mais de 130 países e territórios. O portfólio de canais da AMCNI inclui a marca global AMC, bem como marcas locais populares e conhecidas em vários gêneros de programação.
A AMCNI-LA está focada na produção e distribuição de programas de TV de alta qualidade em espanhol e português para os mercados da América Latina, Caribe e outros territórios. O portfólio de canais no Brasil inclui AMC, Film&Arts, e no resto de América Latina AMC, Film&Arts, El Gourmet, Más Chic, e Europa Europa, e agora, Strib.