Salve, salve minhas queridas capivaras.
O instigante drama sobre a máfia Rainhas do Crime, escrito e dirigido por Andrea Berloff, indicada ao Oscar de Roteiro Original por “Straight Outta Compton: A História do N.W.A.”. já está disponível no Telecine.
O longa é estrelado pela indicada ao Oscar Melissa McCarthy (“Poderia Me Perdoar?”, “Missão Madrinha de Casamento”), Tiffany Haddish (“Viagem das Garotas”) e Elisabeth Moss (da série de TV “The Handmaid’s Tale”), que interpretam três donas de casa do bairro de Hell’s Kitchen, Nova York, em 1978, cujos maridos mafiosos são mandados para a prisão pelo FBI.
Deixadas quase sem nada, elas assumem as rédeas da máfia da irlandesa – provando, inesperadamente, estarem prontas para tudo, desde gerenciar os negócios ilegais até eliminar a concorrência… literalmente.
O elenco também conta com Domhnall Gleeson (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), James Badge Dale (“Homens de Coragem”) e Brian d’Arcy James (“Spotlight: Segredos Revelados”), com Margo Martindale (da série de TV “The Americans”), o vencedor do Oscar Common (“Selma: Uma Luta Pela Igualdade”, “Marshall: Igualdade e Justiça”) e Bill Camp (“Vice”), além de Jeremy Bobb (“Marshall: Igualdade e Justiça”), E.J. Bonilla (da série de TV “The Long Road Home”), Wayne Duvall (“Os Suspeitos”), Annabella Sciorra (da série de TV “Daredevil”) e Myk Watford (da série da HBO “True Detective”).
Berloff dirige a partir de um roteiro escrito por ela mesma, baseado nos quadrinhos criados por Ollie Masters e Ming Doyle, da Vertigo.
O filme foi produzido por Michael De Luca, diversas vezes indicado ao Oscar (“Capitão Phillips”, “O Homem que Mudou o Jogo” e “A Rede Social”); e Marcus Viscidi (“Rampage – Destruição Total”). Os produtores executivos foram Richard Brener, Michael Disco, Dave Neustadter, Aaron L. Gilbert, Jason Cloth, Elishia Holmes e Adam Schlagman.
A equipe criativa de Berloff incluiu a diretora de fotografia Maryse Alberti (“Creed – Nascido Para Lutar”), o desenhista de produção Shane Valentino (“Straight Outta Compton: A História do N.W.A.”), o editor indicado ao Oscar Christopher Tellefsen (“O Homem que Mudou o Jogo”, “Um Lugar Silencioso”) e a figurinista Sarah Edwards (“Oito Mulheres e Um Segredo”, da série de TV “Billions”).
A música foi composta por Bryce Dessner.
As filmagens foram realizadas no principal cenário do filme, o famoso bairro de Hell’s Kitchen, em Nova York, e arredores.