Salve, salve minhas queridas capivaras.
Teremos mais um super sábado de MMA em um evento com a participação de sete atletas brasileiros no UFC Apex, em Las Vegas.
Estamos falando do UFC Vegas 41, que apresenta uma luta principal de respeiro, meus amigos.
Os dois últimos desafiantes ao cinturão do peso-médio, Marvin Vettori e Paulo Borrachinha se enfrentam no main event deste sábado.
Vindo de sua primeira derrota na carreira, quando foi nocauteado pelo campeão Israel Adesanya, Paulo Borrachinha, que ocupa o segundo lugar no ranking da categoria, busca se colocar novamente no caminho para uma nova disputa de cinturão.
O brasileiro irá enfrentar Marvin Vettori, quinto lugar no ranking, que que vinha de cinco vitórias consecutivas até perder para Adesanya em seu último duelo.
Importante, este duelo, que será a segunda luta principal de Borrachinha no Octógono, vai ser disputado em peso-casado até 88,5kg, com o lutador brasileiro brasileiro tendo que pagar multa de 20% sobre o valor de sua bolsa de apresentação, já que luta havia sido combinada para o peso-médio.
Paulo tem um cartel de 13 vitórias e 1 derrota no MMA enquanto que o italiano traz um cartel de 17 vitórias, quatro derrotas e um empate.
Os outros seis lutadores brasileiros no card são: Francisco Massaranduba, Gregory Rodrigues, Tabatha Ricci, Livinha Souza e os estreantes Daniel da Silva e Maria Oliveira.
Participante da 1ª edição do TUF Brasil, o veterano Francisco Massaranduba fará sua segunda luta no peso meio-médio no Octógono. Apesar da derrota em sua estreia na divisão, o brasileiro acumula três vitórias nas últimas quatro apresentações. Dono de um carisma único, o veterano encara Dwight Grant, em um duelo que promete ser eletrizante.
Depois de estrear com vitória no Octógono, Gregory Rodrigues busca manter a boa fase ao enfrentar Jun Yong Park, na luta que fecha o card preliminar do evento. O brasileiro acumula três vitórias consecutivas no cartel e tem um jogo completo. Park, assim como Gregory, também venceu seus três últimos duelos e promete fazer jogo duro contra o carioca.
Tabatha Ricci fará neste sábado sua segunda luta no Octógono. A brasileira estreou com derrota para Manon Fiorot em junho deste ano, após aceitar a luta de última hora e enfrentar a francesa na categoria de cima. Agora, a lutadora retorna ao peso-palha e dará as boas vindas para a compatriota Maria Oliveira no Octógono em busca de sua 1ª vitória na organização.
Maria Oliveira, após derrota para Marina Rodriguez no Contender Series Brasil, já acumula duas vitórias e quer manter a boa fase em sua 1ª luta na organização.
Pronto para fazer sua estreia no Octógono, Daniel da Silva é considerado como uma das promessas mais talentosas do circuito nacional. O brasileiro vem de três vitórias consecutivas e encara Jeff Molina em seu primeiro desafio no Octógono. O norte-americano veio do Contender Series, não perdeu nos últimos oito duelos e fará seu segundo combate na organização.
Com cinco lutas realizadas no Octógono, Livinha Souza vai em busca de recuperação neste sábado contra Randa Markos. A brasileira perdeu em seu último duelo para a compatriota Amanda Lemos e sabe que uma vitória é importante para espantar a má fase. O momento pode ser perfeito para a brasileira, já que a rival acumula quatro derrotas consecutivas.
UFC Vegas 41: Borrachinha x Vettori
Sábado, 23 de outubro, às 14 horas
Card principal
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Marvin Vettori
Peso-leve: Grant Dawson x Ricky Glenn
Peso-galo: Jessica Rose-Clark x Joselyne Edwards
Peso-pena: Alex Caceres x Seung Woo Choi
Peso meio-médio: Francisco Massaranduba x Dwight Grant
Peso meio-pesado: Nicolae Negumereanu x Ike Villanueva
Card preliminar
Peso-médio: Jun Yong Park x Gregory Rodrigues
Peso-leve: Mason Jones x David Onama
Peso-palha: Tabatha Ricci x Maria Oliveira
Peso-médio: Jamie Pickett x Laureano Staropoli
Peso-leve: Khama Worthy x Jai Herbert
Peso-mosca: Jeff Molina x Daniel da Silva
Peso-palha: Livinha Souza x Randa Markos
Peso-galo: Jonathan Martinez x Zviad Lazishvili