Salve, salve minhas queridas capivaras.
Presença confirmada noRock Brasil 40 Anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica, regida por Felipe Prazeres, mostra mais uma vez sua versatilidade com um concerto de grandes bandas que fazem parte da história do rock nacional, como Paralamas do Sucesso, Legião Urbana e Barão Vermelho.
Com mais de 20 músicas no repertório, não poderiam ficar de fora canções icônicas como “Ainda é Cedo”, “Bete Balanço”, “Lanternas dos Afogados”, “Tempos Modernos”, e muito mais.
“O grande público não está acostumado a ouvir uma orquestra tocando rock. Um concerto como esse é uma a forma de aproximar pessoas e apresentar a diversidade de timbres e de ritmos que uma orquestra pode desenvolver”, conta Felipe Prazeres, maestro do concerto.
O festival Rock Brasil 40 tem o patrocínio Ourocard e realização do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e da Peck Produções.
O evento, maior festival de música do ano e primeiro grande evento ao ar livre do Rio de Janeiro desde o início da pandemia,acontecerá na Praça da Pira, na Candelária, próximo ao CCBB, com apresentações nos dias 09 e 10, 16 e 17 de outubro, sábados e domingos, sempre às 17h30. As vendas já estão disponíveis através do site www.ingressocerto.com.
Na maior homenagem ao rock brasileiro dos anos 80, todos os protocolos sanitários exigidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária serão seguidos à risca para garantir a segurança do público, que para entrar nos espaços deverá apresentar certificado de vacinação e teste negativo para Covid-19 realizado nas últimas 48 horas.
Quem não puder comparecer terá a chance de conferir todas as apresentações ao vivo pelo canal do Rock Brasil no Youtube. Com a transmissão, que terá direção do cineasta Bruno Murtinho, o público de casa vai poder curtir não só a performance dos artistas como todo o visual do entorno da praça, localizada no centro do Rio de Janeiro.
PROTOCOLOS– Para participar do evento-teste, o público deve estar vacinado e fazer um exame 48 horas antes do evento, além de seguir uma série de protocolos.
Programação Petrobras Sinfônica
Dias (09 e 10/10) às 17h30
Orquestra Petrobras Sinfônica
Felipe Prazeres, regente
Ainda é Cedo – Legião Urbana
As Sete Vampiras – Leo Jaime
Bete Balanço – Barão Vermelho
Flores em Você – Ira!
Lanterna dos Afogados – Os Paralamas do Sucesso
Meu Ursinho Blau Blau – Sylvinho Blau-Blau
O Astronauta de Mármore (Starman) – Nenhum de Nós
Olhar 43 – RPM
Será – Legião Urbana
Sonífera Ilha – Titãs
Tédio – Biquíni Cavadão
Dias (16 e 17/10) às 17h30
Orquestra Petrobras Sinfônica
Felipe Prazeres, regente
A Cruz e a Espada – RPM
A Dois Passos do Paraíso – Blitz
Alice (Não Me Escreva Aquela Carta de Amor) – Kid Abelha
Como eu Quero – Kid Abelha
Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones – Engenheiros do Hawaii
Garotos – Kid Abelha
Gatinha Manhosa – Leo Jaime
Pelados em Santos – Mamonas Assassinas
Música Urbana – Capital Inicial
Tempos Modernos – Lulu Santos
Whisky a Go-Go – Roupa Nova
Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica
Aos 49 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 60 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional. Inovadora e com forte presença digital, tornou-se a orquestra brasileira com mais seguidores da plataforma Youtube.
Modelo de gestão
A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.
Sobre a Petrobras
Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica e renovação de seu público. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.