Salve, salve minhas queridas capivaras.
O UFC Apex, em Las Vegas, vai receber um dos eventos do UFC mais recheados de lutadores brasileiros.
É o UFC Vegas 38, com nada menos que sete atletas do país confirmados em 5 super combates, sendo que em dois teremos confrontos 100% brasileiros.
Para deixar o clima ainda mais legal, o main event vai envolver dois dos maiores nomes do MMA nacional da atualidade em um duelo sem precedentes pelo peso meio-pesado.
Estou falando dos os brasileiros Thiago Marreta e Johnny Walker, atuais 5º e 10º colocados respectivamente no ranking dos meio-pesados, e que fazem a luta principal dessa noite.
Além da dupla, o card terá mais cinco representantes brasileiros: Alex “Cowboy” Oliveira, Bethe Correia, Karol Rosa, Douglas Silva e Johnny Eduardo.
Três deles acontecem pela divisão peso-galo: na feminina, o confronto será entre as compatriotas Bethe Correia e Karol Rosa; já na masculina, Douglas Silva encara Gaetano Pirrello, enquanto Johnny Eduardo mede forças com Alejandro Perez.
O outro representante brasileiro garantido no card é Alex “Cowboy” Oliveira, que enfrentará Niko Price em duelo pelos meio-médios.
Após sofrer três derrotas consecutivas desde a disputa pelo cinturão dos meio-pesados, o atual 5º colocado no ranking da categoria Thiago Marreta, cujo mais recente triunfo foi justamente sobre o atual campeão dos 93 Kg Jan Blachowicz, tenta voltar à coluna das vitórias para sonhar com uma revanche, e faz um duelo brasileiro com Johnny Walker na luta principal do evento.
Com quatro vitórias e duas derrotas em seus seis primeiros compromissos no Octógono, sendo que apenas um destes embates passou do 1º round, Johnny se tornou um dos nomes mais interessantes dos 93 Kg e conquistou um lugar no Top 10. Agora, ele faz sua primeira luta principal no Ultimate, encarando um oponente Top 5 que pode abreviar seu caminho rumo à disputa de título.
Tanto Alex Cowboy, que não vence há duas lutas, quanto Niko Price, que não vence há três, não vivem seus melhores momentos no Octógono. Mas os dois meio-médios, que flertam com uma posição no Top 15 da divisão, conquistaram somados nove bônus pós-luta até aqui e estão acostumados a bater de frente com a elite da categoria, o que faz deste duelo um candidato precoce a mais um prêmio de Luta da Noite.
Fazendo aquela que pode ser a última luta de sua carreira, a ex-desafiante ao cinturão do peso-galo Bethe Correia, de 38 anos, medirá forças com a jovem promissora brasileira Karol Rosa, de 26. A paraibana tem um triunfo em suas quatro últimas aparições no Octógono, e entra em ação pela primeira vez desde julho de 2020.
Com triunfos sobre Lara Procópio, Vanessa Melo e Joselyne Edwards em seus três primeiros compromissos no Octógono, a capixaba Karol Rosa conquistou um lugar no Top 15 do peso-galo. Para seguir escalando rumo ao topo da divisão, ela terá pela frente sua oponente mais experiente até hoje: a ex-desafiante ao título da categoria Bethe Correia.
Após ser superado por Lerone Murphy em sua última luta, em janeiro deste ano, Douglas Silva busca voltar à coluna das vitórias no confronto com o belga Gaetano Pirrello, que estreou no Octógono também no primeiro mês do ano, perdendo para Ricky Simon por finalização.
Fazendo sua 41ª luta profissional de MMA, o veterano Johnny Eduardo busca sua primeira vitória desde 2016 no confronto com o mexicano Alejandro Perez, que após passar invicto por seus seis primeiros compromissos no Ultimate, foi derrotado em seus dois embates mais recentes.
UFC Vegas 38: Marreta x Walker
Sábado, 10 de outubro, às 17 horas
Card Principal
Peso meio-pesado: Thiago Marreta x Johnny Walker
Peso-médio: Kevin Holland x Kyle Daukaus
Peso meio-médio: Alex Oliveira x Niko Price
Peso-médio: Misha Cirkunov x Krzysztof Jotko
Peso-galo: Aspen Ladd x Macy Chiasson
Peso-leve: Alexander Hernandez x Mike Breeden
Card Preliminar
Peso-leve: Joe Solecki x Jared Gordon
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Casey O’Neill
Peso-galo: Bethe Correia x Karol Rosa
Peso-leve: Devonte Smith x Jamie Mullarkey
Peso-galo: Douglas Silva x Gaetano Pirrello
Peso-galo: Stephanie Egger x Shanna Young
Peso-galo: Alejandro Perez x Johnny Eduardo