Salve, salve minhas queridas capivaras.
A peça de teatro “A Cerca” está em cartaz no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana, nos dia 17, 18 e 19 de setembro.
A Companhia Teatral Queimados Encena e o CETA – Centro Experimental de Teatro e Artes vem estabelecendo parcerias durante alguns anos destacando-se: a fundação da Rede Baixada em Cena em 2008, contemplada com o Prêmio Shell de Teatro – Categoria Inovação 2017, a encenação do espetáculo “o Inspetor Geral”, prêmio FUNARJ para montagem 2010, que foi um marco na Baixada Fluminense, por ter no elenco um atuante de cada cidade da região, a produção do Festival de Teatro da cidade de Queimados 2014 entre outras ações.
Movidos pela necessidade de provocar a discussão sobre o que representa, hoje, a palavra “Esperança” não só pelo que vivemos no Brasil e no mundo, mas sobretudo, por nossas convicções sobre a capacidade de “resiliência” da condição humana.
A história das grandes diásporas e perseguições na humanidade demonstram essa nossa capacidade de seguir em frente na construção de nossas existências superando as questões objetivas que impedem tal realização.
Em “A Cerca” um casal vaga pela vida atrás de sua idealização de Felicidade e num dado momento encontra ou escolhe um lugar para essa realização.
Ali projetam os passos para sua redenção e contentes podem descansar de sua interminável jornada.
Como um “Deus ex machina” surge uma “cerca” que, então, os separam desse lugar.
Nessa situação kafkiana é que nossos dois personagens – Graft e Karls – se apresentam, similarmente, como a dupla Estragon e Vladimir de “Esperando Godot” de Samuel Beckett, vivendo dentro de uma atmosfera de “suspense absurdo” e com um humor corrosivo se veem num conflito irresoluto na busca de sua “Felicidade” existindo num eterno Devir, onde a superação de Si pode se encontrar tanto na ruptura com as situações, bem como, na força de sustentar o seu fardo existencial com o heroico Atla.
Autoria e Direção: Lino Rocca
Com: Vânia Santos e Marcelo Viégas
Temporada de: 16 a 19 / 2021 – (quinta, sexta-feira, sábado e domingo) – 19:00
Duração: 60 minutos
Local: Teatro Gláucio Gill
Capacidade: 40
Classificação: 14 anos
PREÇOS DOS INGRESSOS:
Plateia: R$ 10,00
Balcão: R$ 10,00
Consoante o que dispõe o DECRETO RIO Nº 49335 DE 26 DE AGOSTO DE 2021, fica condicionados, a partir de 1º de setembro de 2021, à prévia comprovação de vacinação contra a COVID-19, como medida de interesse sanitário de caráter excepcional para o acesso e a permanência no interior de estabelecimentos e locais de uso coletivo.
Serão considerados válidos para os fins comprobatórios de vacinação contra a COVID-19, as anotações constantes dos seguintes documentos oficiais: 1) certificado de vacinas digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS; 2) – comprovante/caderneta/cartão de vacinação em impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pela Secretária Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Institutos de pesquisa clinica, ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.
Regras de Meia Entrada Rio de Janeiro: https://site.sympla.com.br
É obrigatória a apresentação do documento comprobatório de meia-entrada na compra e no acesso ao evento. A obrigatoriedade é válida para todas as categorias.
De acordo com o Decreto nº 46.089 de 15 de setembro de 2017 da Procuradoria Estadual o teatro segue a lei da meia entrada Federal o que não contempla o benefício a meia entrada a professores.
ATENÇÃO: Boletos bancários e comprovante de matrícula não são documentos válidos para o benefício da meia entrada.
Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Teatro Gláucio Gill
Endereço: Praça Cardeal Arco Verde, s/n – Copacabana, Rio de Janeiro
Horário de Funcionamento: SEG à DOM: 16h às 20h