Salve, salve minhas queridas capivaras.
Irmãos de Sangue: Muhammad Ali e Malcolm X é o documentário definitivo sobre essas duas figuras lendárias, com imagens de arquivo inéditas.
Inspirado no livro “Blood Brothers: The Fatal Friendship Between Muhammad Ali and Malcolm X” , de Randy Roberts e Johnny Smith, o filme estreia na Netflix em 9 de setembro.
Irmãos de Sangue: Muhammad Ali e Malcolm X conta a história extraordinária da amizade entre duas das figuras mais marcantes do século XX: Muhammad Ali e Malcolm X.
Poucas pessoas entendem o vínculo entre esses dois homens tão diferentes: o carismático campeão olímpico que encantou os Estados Unidos e o ex-presidiário intelectual e revolucionário que usava o poder da palavra para combater a opressão da branquitude.
Até hoje, as mensagens dos dois continuam com a mesma potência e relevância.
É um legado tão profundo quanto o vínculo entre eles.
“Malcolm X e Muhammad Ali foram dois dos homens afro-americanos mais icônicos e respeitados do século XX. Ainda assim, a amizade entre eles e a influência que tiveram um sobre o outro nunca foram muito analisadas. Irmãos de Sangue examina o que esses homens tinham em comum, o papel que a fé desempenhou na relação e como essa amizade terminou de forma abrupta”, disse Marcus A. Clarke, diretor do documentário.