O CANTOR COMPLETOU 45 ANOS DE CARREIRA DEDICADOS INTEIRAMENTE À MPB, À POESIA E AO SAMBA
Salve, salve minhas queridas capivaras.
O cantor e compositor Jorge Aragão vai se apresentar no Vivo Rio, na noite de sábado, com o show ‘Novos Tempos”.
O ano de 2021 marca as comemorações de 45 anos de Jorge Aragão no cenário cultural brasileiro. Tempo contado a partir do seu primeiro samba gravado: “Malandro” (parceria com Jotabê, gravada por Elza Soares, em 1976). Mas a contagem da carreira de Jorge na estrada é mais antiga, vem da época que tocava em bandas e bares no subúrbio carioca.
Este artista que faz parte, com orgulho, da turma que fundou o Grupo Fundo de Quintal, seguiu carreira solo e hoje conta com uma discografia de mais de 20 CDs. A grande novidade de 2021 é que os fãs que aguardavam com saudade um novo trabalho de Aragão foram presenteados com um álbum com inéditas e releituras de seus grandes sucessos.
Com sua banda, Jorge Aragão já se acostumou a apresentações com públicos de milhares de pessoas, mas ele passeia muito bem também num ambiente intimista – característica que faz desse compositor e cantor um dos mais requisitados nas cidades brasileiras e do exterior. Suas turnês anuais tem parada certa na Europa, África e EUA.
É compositor, letrista, músico e intérprete. Dono de muitos sucessos, entre eles: “Eu e você sempre”, “Lucidez”, “Moleque Atrevido”, “Deus Manda”, “De Sampa a São Luiz”, “Alvará”, “Malandro”, “Vou festejar”, “Enredo do meu samba”, “Coisa de Pele”, “Terceira Pessoa”, “Amigos… Amantes”, “Do Fundo do Nosso Quintal”, além de uma “versão para cavaquinho” da clássica “Ave Maria” de Gounod; da “vinheta” “Globeleza” (feita para a TV Globo) e “Coisinha do Pai” (que ganhou uma gravação inédita, em 1997, para acordar Mars Pathfinder, um robô da NASA em Marte).
O Poeta também está nas vozes dos maiores intérpretes da MPB. Primeiro foi Elza Soares que fez de “Malandro” um sucesso que tem atravessado décadas. Depois veio Beth Carvalho, Alcione, Leci Brandão, Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Jorge Vercilo, Emilio Santiago, Negritude Jr., Exalta Samba, Art Popular, Elba Ramalho, Jair Rodrigues e outros.
Jorge Aragão foi o homenageado da quinta edição do “Sambabook”. O projeto (que já retratou João Nogueira, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e Dona Ivone Lara) divulgou a obra do poeta do samba através de depoimentos, entrevistas, fotos e claro, muita música. Suas composições ganharam nova roupagem nas vozes de grandes nomes da música brasileira, entre eles: Seu Jorge, Ivan Lins, Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, Alcione, Elza Soares, Luiz Melodia, Lenine, Maria Rita, Martinho da Vila, Baby do Brasil e Anitta.
SERVIÇO:
Jorge Aragão
Novos Tempos
Sábado, 28 de agosto, às 21h
Abertura da casa 2h antes do show
Classificação Etária 18 anos
Ingressos : https://vivorio.com.br/eventos/jorge-aragao-novos-tempos/