Salve, salve minhas queridas capivaras.
Vencedor de 4 prêmios no último Festival de Sundance, incluindo o Grande Prêmio do Júri, o filme “CODA” já está disponível na Apple TV+.
No longa, dotada de uma voz que seus pais não conseguem ouvir, Ruby (Emilia Jones), de 17 anos, é a única ouvinte de uma família surda — um CODA, Child of Deaf Adults.
Sua vida gira em torno de atuar como intérprete para seus pais (Marlee Matlin, Troy Kotsur) e trabalhar no barco de pesca da família todos os dias antes da escola com seu pai e irmão mais velho (Daniel Durant).
Mas quando Ruby se junta ao clube do coral da sua escola, ela descobre um dom para cantar e se sente atraída por seu parceiro de dueto Miles (Ferdia Walsh-Peelo).
Incentivada por seu mestre de coro entusiasta e apaixonado (Eugenio Derbez) a se inscrever em uma escola de música de prestígio, Ruby se vê dividida entre as obrigações que sente para com sua família e a busca dos seus próprios sonhos.
O filme, que é um remake da produção francesa “A Família Bélier”, tem grande elenco, incluindo a vencedora do Oscar Marlee Matlin (“Filhos do Silêncio”) e os atores Eugenio Derbez (“Como se Tornar um Conquistador”), Troy Kotsur (“Wild Prairie Rose”), Daniel Durant (“You”) e Ferdia Walsh-Peelo (“Sing Street”).
O roteiro e a direção ficaram por conta de Sian Heder (“Tallulah”).