Trabalhar com música independente no país não está fácil, mas de vez em quando aparecem casos que nos ajudam a ter esperança em um futuro melhor.
A Parafuso Silvestre (SC) conseguiu superar a meta inicial de 8.500 reais no crowdfunding e bateu 16.500 reais por meio dos fãs de todo o país.
É a partir deste valor que a banda catarinense gravará duas músicas inéditas e ainda irá lançar uma série de produtos com artes exclusivas e inéditas criadas em parceria com artistas locais, como Lirio Kinoshita, Julian Brzozowski, Laser Demon, Galvão Bertazzi e Milton Cazelatto.
“É muito emocionante ter esse retorno das pessoas, não falo apenas do investimento financeiro que foi realizado em tempos turbulentos. Mas também de receber um baita reconhecimento, acolhimento e carinho pelo trabalho e pela história da banda. Isso foi manifestado com muito entusiasmo pelas pessoas que interagiram com a gente nesse período, que abraçaram e ajudaram a divulgar o projeto, tanto os parceiros e artistas convidados quanto o público. Todo esse retorno é muito importante, faz a gente reconhecer a relevância daquilo que estamos produzindo e se sentir confiante e motivado a continuar trabalhando.”, agradece Julio Victor, guitarrista e baixista da Parafuso Silvestre.
A Parafuso Silvestre é uma banda catarinense de rock alternativo com influências do pop e trilhas sonoras. Um dos destaques da cena de rock em Santa Catarina, chegou a participar de festivais como Semana do Rock Catarinense, Maratona Cultural e o festival de bandas da Udesc.
A discografia traz os EP’s “Contra o corpo e Contra a Mente” (2017), “Atos Mortos” (2018) e os singles “Tudo Que o Vento Afaga” (2019), “Desdentado” (2019), “Mergulho” (2019) e “Falar Pra Quê? – Ao vivo no Festival Rifferama” (2021).
Fazem parte do grupo os músicos Taro Löcherbach (voz e guitarra), Juarez Mendonça Júnior (bateria, synths e samples), Julio Victor (guitarra e baixo) e Bruno Arceno (guitarra e baixo).
Cada estampa, entre canecas, posters e camisetas, foi feita a partir da obra de um artista visual catarinense convidado.
O desafio proposto aos artistas foi o seguinte: escolha uma música preferida da Parafuso, ou a que mais que mais te marcou, e faça uma ilustração inspirada nela, no formato e com a técnica que quiser.
As técnicas escolhidas pelos artistas visuais são Xilogravura, Aquarela, ilustração digital e Nanquim.
Assista “Madalena”, o clipe mais recente da Parafuso:
Acompanhe a Parafuso Silvestre
Financiamento coletivo: https://benfeitoria.com/parafusosilvestre
YouTube: https://www.youtube.com/ParafusoSilvestre
Instagram: https://www.instagram.com/parafusosilvestre/
Bandcamp: https://parafusosilvestre.bandcamp.com/