Salve, salve minhas queridas capivaras.
A série de animação RESIDENT EVIL: No Escuro Absoluto estreou no dia 08/07 na Netflix.
Inspirada pela saga de jogos da Capcom, a série coloca personagens clássicos e queridos ao lado de novos protagonistas em uma trama cheia de ação, que envolve lembranças da guerra e até mesmo um ataque à Casa Branca, em Washington.
O enredo se passa em 2006, após os eventos de Resident Evil 4 e do primeiro filme de animação da série, Degeneração, que também está disponível na Netflix.
A animação terá foco em desenvolvimentos políticos que envolvem o contexto do contágio do vírus e na forma como ele foi espalhado pelo mundo.
O texto da sinopse oficial de Resident Evil mostra toda a complexidade da trama:
“Seis anos atrás (2000), um helicóptero das forças especiais dos EUA que intervinha na guerra civil do Penamstan caiu. Os Mad Dogs do Exército dos EUA, que estavam no mesmo campo de batalha, recusaram as ordens do centro de comando e foram salvar os sobreviventes da queda. No entanto, as forças especiais já haviam sido aniquiladas. Os Mad Dogs, liderados por seu capitão Jason, também foram forçados a escapar para sobreviver.
No entanto, naquele lugar, Jason e sua unidade viram as forças especiais supostamente mortas se movendo de maneiras estranhas…
No presente (2006), ocorre um ataque hacker em um arquivo ultrassecreto da Casa Branca. Quatro agentes, incluindo Leon S. Kennedy e Jason, o “Herói do Penamstan”, são convidados à Casa Branca para investigar o incidente. No entanto, quando as luzes se apagam de repente, eles são forçados a derrubar uma horda de zumbis misteriosos ao lado da equipe SWAT.
Posteriormente, o arquivo ultrassecreto está relacionado a um laboratório de biologia em Xangai, que Leon e os outros três agentes decidem investigar em busca de pistas. Enquanto eles se dirigem para Xangai em um submarino de última geração, um enxame de Armas Bio Orgânicas (BOW) semelhantes a ratos ataca repentinamente, levando-os a uma situação de vida ou morte.
Enquanto estava no Penamstan para fornecer apoio aos refugiados, a funcionária do Terra Save Claire Redfield encontra uma imagem estranha desenhada por uma criança. Assombrada por este desenho, que parece retratar uma vítima de infecção viral, Claire inicia sua própria investigação.
Ela finalmente encontra um experimento aterrorizante que foi conduzido durante a guerra civil do Penamstan. Leon e Claire se aproximam da terrível verdade: tudo começou no Penamstan. Eles também descobrem que um terror que pode destruir a paz está se aproximando lentamente…”
Resident Evil: No Escuro Absoluto é dirigido por Eiichiro Hasumi, da adaptação live-action de Assassination Classroom, e supervisionado pelo produtor de jogos Resident Evil, Hiroyuki Kobayashi.
Nick Apostolides e Stephanie Panisello, que dublaram os personagens clássicos, Leon e Claire, no recente remake de Resident Evil 2, retornam aos seus respectivos papéis.
Importante, Além de No Escuro Absoluto, a Netflix também trabalha em uma segunda série de Resident Evil, que se passará em um futuro apocalíptico desvinculado ao dos games, com uma história protagonizada pelas filhas de Albert Wesker.
[metaslider id=26376]