Salve, salve minhas queridas capivaras.
Os pesos-pesados Jairzinho Rozenstruik e Augusto Sakai farão a luta principal do UFC Vegas 28, nesse sábado, dia 5 de junho, no UFC Apex, em Las Vegas.
Dono de quatro vitórias em cinco lutas no UFC, o curitibano Augusto Sakai estava originalmente escalado para enfrentar Shamil Abdurakhimov no UFC Vegas 25, dia 1º de maio; com a saída do russo, o brasileiro agora terá pela frente um adversário melhor ranqueado em sua segunda luta principal consecutiva na organização – em seu último compromisso, ele foi superado por Alistair Overeem em setembro de 2020.
Atual 6º colocado entre os pesos-pesados, Jairzinho também vai em busca de reabilitação no Octógono após ser derrotado por Ciryl Gane por decisão unânime em seu combate mais recente, em fevereiro deste ano.
No co-mai event, outro duelo entre dois pesos pesados de respeito, Walt Harris x Marcin Tybura.
Além de Sakai, o evento ainda terá a participação de outros 5 lutadores brsileiros e de 1 hermano argentino, mas esse já é quase brasileiro.
Participaram do card do UFC Vegas 28: Gregory Rodrigues, Antonio Arroyo, Ariane Lipski, Francisco “Massaranduba”, Alan “Nuguette” e Santiago Ponzinibbio.
Estreante da vez, Gregory Rodrigues chegou a participar de uma luta no Dana White’s Contender Series. Com quatro finalizações e quatro nocautes na carreira, o cartel do lutador mostra que Gregory é do tipo que prefere definir as próprias lutas. Vindo de duas vitórias em outra organização, ele enfrenta o sérvio Todorovic.
Participante de duas temporadas do Dana White’s Contender Series, Antonio Arroyo segue em busca de sua primeira vitória no UFC. O paraense vai encarar o inglês Tom Breese, que vem de uma derrota por finalização para Omari Akhmedov em janeiro.
Uma das figuras mais carismáticas do MMA brasileiro, Massaranduba se encontra em uma sequência de três triunfos no Ultimate, sendo duas decisões e um TKO. Agora, o homem que nasceu para bater em outro homem terá pela frente Muslim Salikhov, um russo que atua no UFC desde 2017 e tem um cartel 4-1 na organização.
Outra figura carismática do MMA brasileiro, Alan “Nuguette” tentará voltar à coluna das vitórias neste sábado, interrompendo a sequência de duas vitórias na luta contra Mason Jones. O galês sofreu sua primeira derrota profissional em janeiro, contra Mike Davis, em sua estreia promocional.
Apesar de argentino, Santiago tem lugar especial no coração da torcida brasileira. Neste sábado, o “gente boa” fará a sua segunda luta no ano, ainda em busca de recuperação após mais de dois anos sem competir. O oponente da vez é Miguel Baeza, que está invicto com 10 triunfos, sendo três deles no UFC.
UFC Rozenstruik x Sakai
5 de junho de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Augusto Sakai
Peso-pesado: Walt Harris x Marcin Tybura
Peso-médio: Roman Dolidze x Laureano Staropoli
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Miguel Baeza
Peso-médio: Dusko Todorovic x Gregory Rodrigues
Peso-médio: Tom Breese x Antonio Arroyo
CARD PRELIMINAR (17h, horário de Brasília):
Peso-pena: Makwan Amirkhani x Kamuela Kirk
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Ariane Lipski
Peso-pesado: Tanner Boser x Ilir Latifi
Peso-meio-médio: Francisco Massaranduba x Muslim Salikhov
Peso-leve: Alan Nuguette x Mason Jones
Peso-mosca: Manon Fiorot x Maryna Moroz
Peso-pena: Sean Woodson x Youssef Zalal
Peso-leve: Claudio Puelles x Jordan Leavitt