Está estreando hoje, 21 de maio, no Apple TV+ , “1971: The Year That Music Changed Everything”, uma nova série documental envolvente que fala sobre músicos e trilhas sonoras que moldaram a cultura e a política de 1971.
A série, dividida em oito partes, tem os vencedores dos prêmios Oscar, BAFTA e Grammy, Asif Kapadia (“Amy” e “Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão”) e James Gay-Rees (“Amy”, “Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão” e “Exit Through the Gift Shop”), como produtores executivos.
A série documental traz entrevistas e filmagens antigas envolventes para mostrar como ícones da música da época foram influenciados pela instabilidade histórica e como usaram a música para trazer esperança, mudança e cultura para o público.
Ela mostra artistas e músicas icônicas que ainda ouvimos 50 anos depois, como The Rolling Stones, Aretha Franklin, Bob Marley, Marvin Gaye, The Who, Joni Mitchell, Lou Reed e muitos outros.
Produzida pela Mercury Studios, do Universal Music Group (UMG), em associação com a On The Corner Films, Asif Kapadia atuará como diretor e produtor executivo junto com James Gay-Rees, David Joseph e Adam Barker, do UMG.
Além de produtor executivo, Chris King também atuará como editor. Danielle Peck será produtora e diretora junto com James Rogan.
“1971: The Year That Music Changed Everything” faz parte do catálogo premiado da Apple de séries documentais e filmes, incluindo “Boys State”, vencedor de dois prêmios Critics Choice Documentary Awards e do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance, “Beastie Boys Story”, vencedor do Critics Choice Award e indicado ao Emmy e ao Grammy, “Billie Eilish: The World’s A Little Blurry”, documentário mundialmente aclamado, “Fireball: Mitos, Cometas e Meteoros”, documentário de Werner Herzog indicado ao Critics Choice Documentary Award, “The Supermodels”, novo documentário da Imagine Documentaries de Brian Grazer e Ron Howard, “Number One on the Call Sheet”, novo documentário dos aclamados produtores Jamie Foxx, Kevin Hart, Datari Turner e Dan Cogan.
O Apple TV+ reúne produções Apple Originals premiadas das mentes mais criativas da atualidade com as melhores séries de drama e comédia, filmes, documentários inovadores e entretenimento infantil e para a família, e está disponível em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ se tornou o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado no mundo todo e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rápido do que qualquer outro serviço de streaming. As produções Apple Originals receberam 358 indicações e 105 prêmios em pouco mais de um ano, incluindo indicações ao Oscar, SAG Awards, Critics Choice Awards, Critics Choice Documentary Awards, Globo de Ouro, Daytime e Primetime Emmy Awards, NAACP Image Awards, um prêmio Peabody e muitos outros.
[metaslider id=26376]