Salve, salve minhas queridas capivaras.
O Toyota Center, em Houston, Texas (EUA), conhecerá um novo campeão peso leve nesse sábado.
Charles do Bronx e Michael Chandler medem forças no UFC 262 para decidir quem será o detentor do cinturão vago da categoria.
O brasileiro vive a melhor fase na carreira e acumula oito vitórias consecutivas no Octógono.
Em sua última apresentação, Charles deu uma verdadeira aula de MMA contra ex-campeão interino Tony Ferguson e saiu vitorioso no UFC 256, em dezembro de 2020.
Chandler, por outro lado, fez apenas uma luta na organização, mas nocauteou Dan Hooker de forma avassaladora no UFC 257, em janeiro deste ano, faturando um dos prêmios de “Performance da Noite” do evento.
No co main event, em duelo válido pelo peso-leve, o ex-campeão interino Tony Ferguson vai enfrentar o número 9 do ranking Beneil Dariush em combate previsto para três rounds.
Dariush vem de uma sequência de seis vitórias, enquanto o “Cuycuy” tentará interromper a série de duas derrotas.
Além de Charles do Bronx, o card do UFC 262 ainda apresenta outros 6 lutadores brasileiros em 5 duelos emocionantes.
Descoberto na versão brasileira do Dana White’s Contender Series, Rogério Bontorin venceu suas duas primeiras lutas no UFC, mas não teve os mesmos resultados nas duas últimas. Agora, o paranaense buscará se recuperar em um duelo contra Schnell, que vem de vitória sobre Tyson Nam em janeiro.
Aproximando-se do top 5 da categoria, a brasiliense Viviane Araújo está no UFC há apenas dois anos e vai em busca da quinta vitória na sétima luta na organização. Contra Katlyn Chookagian, ela terá pela frente uma ex-desafiante ao cinturão que vem alternando resultados positivos e negativos nas últimas cinco aparições.
A reinvenção de Edson Barboza como peso-pena continua neste sábado. Em sua terceira luta na categoria, o brasileiro busca o segundo triunfo, desta vez contra Shane Burgos, que retorna ao Octógono após quase um ano afastado.
Em duelo totalmente brasileiro, Ronaldo “Jacaré” tentará parar a subida de André Sergipano e, ao mesmo tempo, se recuperar da primeira sequência de revezes de sua carreira. Enquanto isso, André, que foi participante de duas edições do Dana White’s Contender Series, não perde um combate desde 2016.Com duas vitórias no UFC, o mineiro agora terá o maior teste de sua carreira.
Dona do nocaute mais rápido da categoria no UFC, Priscila Cachoeira retorna após mais de um ano para buscar o segundo triunfo no Octógono. Agora treinando em Belém do Pará, ao lado de nomes como o campeão peso-mosca Deiveson Figueiredo, a brasileira encara Gina Mazany, que vem de uma vitória sobre Rachael Ostovich em novembro.
Lembramos que o card ainda teria duas incriveis lutas que infelizmente acabaram sendo adiadas.
Depois de estar programada para o co main event do evento desse dia 15 de maio, a luta entre Nate Diaz e Leon Edwards sofreu um atraso em sua data.
O norte-americano se lesionou em uma de suas sessões de treinos e o confronto teve que ser reagendado para o UFC 263, que ocorre no dia 12 de junho.
Devido a um episódio de Covid-19, a luta entre Jack Hermansson e Edmen Shahbazyan não acontecerá neste sábado, tendo sido transferida para o evento seguinte.
UFC 262
15 de maio de 2021, em Houston (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Charles do Bronx x Michael Chandler
Peso-leve: Tony Ferguson x Beneil Dariush
Peso-galo: Matt Schnell x Rogério Bontorin
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Viviane Araújo
Peso-pena: Shane Burgos x Edson Barboza
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x André Sergipano
Peso-pena: Lando Vannata x Mike Grundy
Peso-médio: Jordan Wright x Jamie Pickett
Peso-mosca: Andrea Lee x Antonina Shevchenko
Peso-mosca: Gina Mazany x Priscila Pedrita
Peso-pena: Kevin Aguilar x Tucker Lutz
Peso-leve: Sean Soriano x Christos Giagos