Salve, salve minhas querida capivaras.
Barry Jenkins, diretor de “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2017, é o criador da nova série da Amazon, “The Undergound Railroad”, que estreia amanhã na plataforma de streaming.
A minisérie é baseada no livro de mesmo nome escrito por Colson Whitehead.
A trama se passa em uma linha do tempo alternativa, em que a chamada Underground Railroad, no mundo real uma rede de abolicionistas, rotas secretas e esconderijos que ajudaram afro-americanos escravizados a escapar na metade dos anos 1800, torna-se uma ferrovia de verdade, com engenheiros, condutores, trilhas e túneis.
Na história, Cora (Thuso Mbedu) é escrava e enfrenta desde cedo as dificuldades da vida.
Ela trabalha em uma plantação de algodão no estado americano da Geórgia, onde não parece se enturmar com os outros escravizados.
Mas tudo começa a mudar quando ela conhece Caesar (Aaron Pierre), um recém-chegado na região e que possui informações sobre uma ferrovia subterrânea que pode servir como uma rota clandestina de fuga.
[metaslider id=26376]
Ao longo de sua jornada, Cora se vê perseguida por Ridgeway (Joel Edgerton), um caçador de recompensas obcecado em levá-la de volta à fazenda da qual escapou – especialmente porque a mãe dela, Mabel (Sheila Atim), é a única que ele nunca conseguiu capturar.
Enquanto viaja pelo país, Cora precisa lidar com o legado de sua mãe, que a abandonou, e com sua própria luta para alcançar a liberdade.
O elenco da série conta ainda com Chase W. Dillon, William Jackson Harper, Amber Gray, Peter De Jersey, Chukwudi Iwuji, Damon Herriman, Lily Rabe, Irone Singleton, Mychal-Bella Bowman, Marcus “MJ” Gladney, Jr., Will Poulter e Peter Mullan.
Barry Jenkins, que foi vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Moonlight: Sob a Luz do Luar, em 2017, além de ter sido indicado como Melhor Diretor pelo mesmo filme, e também ao prêmio de Melhor Roteiro Adaptado por Se A Rua Beale Falasse em 2019, roteiriza, produz e dirige todos os 10 episódios de “The Underground Railroad“ enquanto que Colson Whitehead, o autor do livro que deu origem a série, atua como produtor executivo.