O clipe é uma obra derivada de Viajar pelo Safari, e traz a Tina, prima do Dan, como personagem principal
O que é, que é?
É amarela com bolinhas marrons e tem o pescoço bem longo.
Para descobrir a resposta, é só acompanhar Bita, Tina, Lila, Dan e Tito em um passeio na Savana.
O lançamento desse mês do Mundo Bita é um spin-off da música “Viajar pelo Safari” (que alcançou 737 milhões de visualizações, sendo o vídeo mais visto do canal oficial) e vai contar a história da simpática Dona Girafa.
O clipe estreia dia 07 de maio, às 10h, no Youtube (http://www.youtube.com/mundobita), e em todas as plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Amazon Music.
Tina é uma menina sensível e esperta, muito próxima do primo Dan.
Ela foi apresentada no clipe “Parabéns do Bita”, protagonizou “Querida chupeta, bye-bye”, e agora está de volta em “Dona Girafa”.
O Mundo Bita tem consciência da importância que a representatividade tem desde a primeira infância, e vem construindo essa relação de respeito, amizade e amor entre os personagens e a criançada.
Nessa música, Tina faz um passeio pelo Safari junto com os seus amigos, e conhece a Dona Girafa, um dos animais que mais desperta a curiosidade das crianças.
Segue um trechinho.
“Dona Girafa, me diz qual o tamanho que tem o seu pescoço
Vê se consegue tocar lá nas estrelas sem fazer tanto esforço
Se assim tão grande, que nem Dona Girafa, o meu pescoço fosse
Eu toparia comer todos os dias nuvens de algodão doce”
Cantor e compositor do Mundo Bita, Chaps Melo fala sobre o cuidado que teve em trazer diversidade nos personagens: “Depois de lançar os primeiros clipes, sentimos a necessidade de criar uma turminha de crianças para simbolizar o público e interagir com o Bita. Pensamos bastante em perfis distintos. Cada uma tem características diferentes, tanto físicas quanto emocionais”, conclui.
Sobre o Mundo Bita
O Mundo Bita ganhou vida há 10 anos, no Recife (PE), nos estúdios da Mr. Plot, produtora de conteúdo fundada por Melo e seus sócios – João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida -, todos pais. A princípio, Bita seria o protagonista de um livro digital, mas a ideia não vingou e a virada aconteceu quando a figura dele foi transportada para o audiovisual. “Decidi compor algumas letras, melodias e testar a ideia”, conta Chaps.
A ideia deu tão certo que os mais de 90 clipes autorais lançados no Brasil ultrapassam 9 bilhões de visualizações no Youtube. As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Mundo Bita fala sobre preservação da natureza, criação dos filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil.
[metaslider id=26376]