Novo projeto de Vicente Coelho, da banda Biltre,
antecipa EP “hippie dos anos 90”
Billy Idol, Billy Paul, Billy The Kid, Billy Ocean, Billy Ray Cyrus, Billy Joel, Billy Elliot, Billy Corgan, Billy Preston.
Em sua estreia solo, Vicente Coelho veste seu apelido de Billy como quem se transforma em todos estes – e em nenhum ao mesmo tempo. Billy surgiu dentro da sua banda Biltre para representar alguém que vive a vida de um jeito desprendido, gauche.
Essa é a tônica do EP de estreia antecipado por “Expurgar”, uma faixa sobre a cura do estresse através da dança que traz a valorização de movimentos mais livres e autênticos em seu clipe. A música está disponível em todas as plataformas.
Vocalista, um dos fundadores do bloco “Minha Luz é de Led”, ator, multiinstrumentista e compositor, Billy une todas as suas referências em uma nova e audaciosa roupagem. Como principal letrista das mais irreverentes faixas de sua banda, ele chega com tudo com a persona que assume num projeto solo ambicioso.
Com lançamento marcado para 2021, o título do EP – “Hippie dos anos 90” – reflete o cruzamento das experiências que marcaram sua vida.
“Eu estou sempre inventando várias ideias musicais e umas não cabem no Biltre, e fui vendo a gaveta de ideias ficando cada vez mais cheia… Foi quando pensei em lançar um lance individual. Essa é uma vontade que eu nunca achei que teria pois sempre curti o lance em grupo, seja no teatro ou na música. Mas a ideia foi amadurecendo e chegou o momento de morder essa fruta”, conta ele.
Filho de um ator que acredita em OVNIs e de uma produtora amante das terapias holísticas, Vicente cresceu em uma comunidade religiosa nada convencional nos arredores de Juiz de Fora (MG).
Criado entre o bucolismo do interior, os shows do Kid Abelha e a peça “5 X Comédia”, que sua mãe produzia, Vicente se sentia o próprio “hippie dos anos 90”, que dá nome ao EP.
A nostalgia dessa época, que marca a essência de sua personalidade performática-espiritualizada, é o combustível inicial para composições mais íntimas, mas não menos divertidas.
As canções do EP carregam em suas letras a cura para o mal-estar com remédios tão cotidianos quanto cômicos: um banho de sol, uma varrida na casa, um encontro entre amigos que não se vêem há algum tempo ou o valor de um ar-condicionado geladinho em um dia muito quente. “Expurgar” tem clipe dirigido pelo roteirista, diretor e artista plástico Thiago Gadelha com um convite para sentir o prazer do sangue circulando no corpo e para experimentar um pouquinho de esperança em tempos tão difíceis.
“Expurgar” está disponível em todos os serviços de streaming de música e no canal do YouTube do artista.
Assista a “Expurgar”: https://youtu.be/LoNlU7et_04
Ouça “Expurgar”: https://backl.ink/144090404
[metaslider id=26376]
Ficha Técnica:
Letra e melodia: Billy
Produção musical: Billy e Guilherme Marques
Arranjo do coro: Ricardo Goes
Mix e master: Guilherme Marques
Roteiro/Direção/montagem/
Núcleo Billy: Andreia Cebukin, Marília Gurgel, Vicente Coelho
Figurino e Still: Luciano Aguiar
Make: Vê Carvalho
Luz: Paulo Denizot
Apoio máq. fumaça: In Foco Iluminação
Produção: João Lucas
Espaço: Galpão Ladeira das Artes
Preparadora Corporal: Nathalia Mello
Agradecimentos Especiais: Luiza Yabrudi, Marcos Quental, Banda Biltre, Carla Ferraz, Carla Oliveira, Sabrina Bueno , Socorro Nascimento, Mangolab, Alessandra Reis, Clara Araújo, Felipe Lourenço, Buildup Mídia, Guilherme Marques, Jodele Larcher, Gabriel Naumann, Leo Deled, Minha Luz é de Led, Guigga Tomaz.