Salve, salve minhas queridas capivaras.
O longa “Mulheres ao Poder” chegou nesse dia 08 de março ao Telecine Play.
Inspirado em uma história real, o filme nos leva para novembro de 1970, quando um grupo de feministas chamado O Movimento de Libertação das Mulheres interrompe a cerimónia do concurso Miss Mundo, no Royal Albert Hall, em Londres.
O intuito do grupo é chamar a atenção para um padrão de beleza estereotipado e, mais ainda, para a forma como esse tipo de concursos fomenta a objetivação da mulher.
[metaslider id=26376]
Com o comediante Bob Hope como anfitrião do evento e uma audiência de 100 milhões de espectadores espalhados pelo mundo, aquela tomada de posição dá origem a uma reviravolta inesperada, condicionando os critérios de avaliação do júri.
E o título, que todos esperavam ser atribuído a Marjorie Christel Johansson (a candidata sueca, até ali favorita), acaba por ser conquistado por Jennifer Hosten (Miss Granada), que se tornou a primeira negra a receber o título de mulher mais bonita do mundo.
Dirigido por Philippa Lowthorpe, o filme tem em seu elenco nomes como Keira Knightley, Gugu Mbatha-Raw, Jessie Buckley, Keeley Hawes, Phyllis Logan, Lesley Manville, Rhys Ifans e Greg Kinnear.