Salve, salve minhas queridas capivaras.
Hoje vamos falar sobre “Raya e o Último Dragão”, grande lançamento da Disney em 2021.
O filme teve estreia mundial no dia 5 de março com o lançamento acontecendo simultaneamente nos cinemas e no Disney+.
Na opção via streaming, chamada Acesso Premium (ou Premier Access) haverá a cobrança de um valor adicional (além da assinatura do Disney+),
É exatamente a mesma fórmula que a Disney fez para o lançamento de “Mulan” e que está sendo cogitada para “Viúva Negra“.
O recurso funciona como uma espécie de paywall, ou seja, uma página dentro do Disney+ que exige pagamento para acesso ao conteúdo, que nesse caso é o filme “Raya e o Último Dragão”.
Assim que o assinante paga o valor estipulado pela Disney, tem acesso ao lançamento de forma antecipada, isto é, antes que ele fique disponível de forma gratuita a todos os assinantes.
O valor do Premier Access para “Raya e o Último Dragão” será de R$ 69,90 no Brasil e será oferecido para compra de 5 a 19 de março de 2021.
A nova animação da Disney estará disponível sem custo adicional a todos os assinantes brasileiros no dia 23 de Abril.
A história de“Raya e o Último Dragão” conta que há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia.
Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade.
Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido.
No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – também será necessário confiança e trabalho em equipe.
Dos diretores Don Hall e Carlos López Estrada, codiretores Paul Briggs e John Ripa, produtores Osnat Shurer e Peter Del Vecho, e apresentando as vozes de Kelly Marie Tran como Raya e Awkwafina como o último dragão Sisu, da Walt Disney Animation Studios “Raya e O Último Dragão”