Salve, salve minhas queridas capivaras
O Teatro Prudential vai abrir as suas portas nesse domingo para o espetáculo “Empodera, A potência da voz feminina”, para celebrar o Dia Internacional da Mulher.
Para dar voz e visibilidade à todas as mulheres brasileiras, que lutaram e lutam para abrir caminhos para terem direitos iguais, ou quase, foi criado esse show para celebrar o Dia Internacional da Mulher, ainda tão necessário.
Mais que um show, o Empodera é um mini-doc musical, formado por 60 mulheres que colocaram a mão na massa para realizar esse evento tão significante e pulsante.
Desde as artistas convidadas, passando pela produção, comunicação, iluminação, câmeras e instrumentistas estarão unidas em uma noite de celebração de batalhas, conquistas e vitórias.
Para dar corpo ao show, a curadoria artística procurou trazer para o palco um elenco diverso em estilo, cor, origem e LGBTQ+, que mostrasse a pluralidade do universo feminino.
São elas: Laila Garin, Leticia Soares, Luciane Dom, Duda Brack, Vivian Froes, Juliana Linhares, da banda Pietá, Julia Mestre, Mariana Volker e Paula Raia, da banda Tuim.
A apresentação, que vai envolver música e alguns relatos, será transmitida ao vivo às 18h no canal do Teatro Prudential no YouTube (https://www.youtube.com/TeatroPrudential), dia 07 de março, com histórias de mulheres reais, sobre professoras, cantoras, mães, avós, solteiras, comprometidas, LGBTs, famosas e anônimas, em uma grande homenagem à diversidade feminina, com muita música e poesia.
O show seguirá um roteiro de histórias e poesias, cantado e contado por vezes em duplas e em trios, dando uma melhor dinâmica entre as cantoras, histórias de vitórias femininas, conhecidas e anônimas, de mulheres reais, comuns, exemplos de garra e afeto.
A responsável pelo roteiro é a dramaturga Marcia Zanelatto, nome por trás do do Porta dos Fundos e das peças “Merlin e Arthur, um sonho de liberdade” e “Por amor ao mundo — Um encontro com Hannah Arendt”).
No repertório, músicas atemporais e atuais, de artistas de diversas regiões, sotaques e estilos, como Gal Costa, Elza Soares, Dona Onete, Duda Beat, a banda Francisco El Hombre, com o hino “Triste, Louca ou Má”, por exemplo.
O figurino será desenvolvido pela da Farm, marca de moda inclusiva, que dialoga e se conecta com o Empodera.
O público pode esperar uma explosão de cores e estampas florais, em tons de vermelho, fúcsia e laranja.
O Teatro Prudential cumpre todas as medidas e orientações dos órgãos responsáveis, com a supervisão geral do infectologista Rodrigo Lins, vice-presidente da Sociedade de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro, devido à pandemia.
Haverá monitoramento prévio e constante da saúde das músicas e equipe, acompanhamento de um profissional responsável pela higienização de pessoas, superfícies, instrumentos e objetos, entre outros.