Um filme chinês de fantasia apresentado por grandes nomes da Ásia — Guo Jingming, Kenji Kawai e 4th Creative Party se unem para trazer uma versão épica de Onmyōji, de Baku Yumemakura.
A Netflix, líder mundial em serviços de streaming, adquiriu os direitos exclusivos de Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade, um filme de fantasia falado em chinês baseado no romance japonês Onmyōji, com roteiro e direção de Guo Jingming, criador de Tiny Times. Estrelado por Mark Chao e Allen Deng e realizado pela melhor equipe de produção da Ásia, o filme estreou mundialmente na Netflix no dia 5 de fevereiro de 2021.
Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade é baseado em Onmyōji, uma obra-prima de fantasia de Baku Yumemakura. Conta a história de Abe no Seimei, o mais famoso mestre do yin-yang do período Heian, e seus encontros fantásticos com demônios e espíritos malignos. Desde sua publicação original, em 1986, o romance tem sido extremamente popular e já foi adaptado para quadrinhos, filmes, séries de TV, apresentações de Kabuki e um jogo para celular — e aclamado como uma das obras asiáticas mais populares da atualidade.
O diretor Guo Jingming afirmou: “Estou empolgado em saber que ‘Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade’ logo chegará ao público de todo o mundo pela Netflix. Meu maior aprendizado ao adaptar essa estética clássica oriental foi como trabalhar com a equipe de criação para pôr em imagens um mundo oriental tão elegante e misterioso, e ao mesmo tempo perigoso e desafiador. Espero que os assinantes da Netflix apreciem o mundo do Mestre do Yin-Yang e se divirtam nessa jornada fantástica.”
O contraste entre as personalidades dos protagonistas Seimei e Hiromasa sempre rendeu boas discussões. Mark Chao, que interpreta Qingming (Seimei), conta que releu o livro e assistiu novamente à versão japonesa do filme para se preparar para o papel. “Como não é possível superar a interpretação clássica, busquei um caminho diferente. No fim, depois de trabalhar com o diretor, chegamos a um Qingming excêntrico e astucioso, com um rigoroso treinamento em artes marciais. Esperamos que tanto os fãs antigos quando novos espectadores gostem do resultado.”
Allen Deng, que interpreta Boya (Hiromasa), completa: “O Boya que eu interpreto é corajoso e um excelente lutador, mas por dentro é um pouco simplório. Ele simpatiza com Qingming, que compartilha seu sofrimento. Mas Qingming matou sua mãe, e essa mistura de amor e ódio entre os dois personagens leva a mudanças importantes na personalidade de Boya. O que mais me marcou foi uma cena de luta entre eles. Filmamos por dez dias consecutivos, sem dublês, apoiamos um ao outro na frente e atrás das câmeras, e isso fez com que desenvolvêssemos um vínculo forte. Espero que os assinantes da Netflix gostem desse mundo recriado com veracidade, mas remodelado, dos Mestres do Yin-Yang.
Em Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade, os maiores talentos da Ásia se reúnem para recriar um clássico da fantasia oriental. Com roteiro e direção do criador de Tiny Times, Guo Jingming, O Sonho da Eternidade traz um elenco de peso, com Mark Chao, Allen Deng, Jessie Li, Olivia Wang e Wang Duo, e a melhor equipe de produção da Ásia: o compositor japonês Kenji Kawai (A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell), a principal empresa de efeitos especiais da Coreia, 4th Creative Party (Okja, Expresso do Amanhã), a renomada designer de moda taiwanesa Jamie Wei Huang (Tiny Times) e sua equipe, além da direção artística de Nan Tu (O Mistério do Gato Chinês), em seu segundo projeto baseado na obra de Baku Yumemakura. Juntos, essa formidável equipe de produção e elenco dão vida ao mundo fantástico de O Sonho da Eternidade.
Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade começa com o jovem mestre do yin-yang Qingming (Mark Chao) viajando para capital a mando de seu mestre, onde participa de uma cerimônia. Qingming recebe a incumbência de prender para sempre uma serpente demoníaca, impedindo que desperte de seu sono de 300 anos e castigue novamente o povo. Mas a serpente está à solta, e é poderosa e perigosa. Qingming se une a um guerreiro chamado Boya (Allen Deng), à Mestre Nanjiang (Jessie Li) e ao Mestre Heshou do Observatório Imperial (Wang Duo) para eliminar a serpente demoníaca. Em meio à tormenta, começa a vir à tona uma conspiração aterradora envolvendo a princesa (Wang Ziwen).
Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade estreará com exclusividade em mais de 190 países na Netflix a partir de 5 de fevereiro de 2021.
Sobre O Sonho da Eternidade
- Estreia mundial: 5 de fevereiro de 2021, 0h, horário do Pacífico
- Direção e roteiro: Guo Jingming
- Criação e consultoria: Baku Yumemakura
- Elenco: Mark Chao, Allen Deng, Olivia Wang, Jessie Li, Wang Duo
- Produção: Hehe Pictures, Zestful Unique Ideal, Thinkingdom Pictures, Shanghai Film Group
- Vendas internacionais: Fortissimo Films
Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por streaming do mundo. São mais de 195 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. Quem assina a Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.